Brasil de Pelotas 1 x 0 Guarani - Bugre vai ladeira abaixo
O time campineiro chegou ao sétimo jogo sem vitória e conheceu a quarta derrota seguida
O time campineiro chegou ao sétimo jogo sem vitória e conheceu a quarta derrota seguida
Pelotas, RS, 11 (AFI) – Quando a maré não é boa, nada ajuda. Com um gol sem querer do atacante Lincom aos 37 minutos do segundo tempo, o Guarani perdeu para o Brasil de Pelotas, por 1 a 0, no Estádio Bento de Freitas, e conheceu a quarta derrota seguida na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo foi válido pela 20ª rodada.
Essa foi a segunda vitória seguida do Brasil de Pelotas, que se distanciou da zona de rebaixamento e aparece no meio da tabela, com 27 pontos, um a mais que o Guarani. O momento alviverde, porém, é péssimo. A última vitória bugrina foi sobre o Goiás, por 1 a 0, no dia 11 de julho. De lá para cá, o time teve três empates e quatro derrotas.
A partida foi transmitida ao vivo pela Rádio Futebol Interior, com narração de Carlos Corsato, comentários de Luis Fabiani, reportagens de Washington Mello e Marcelo Corsato trazendo tudo o que aconteceu nos demais jogos da noite.
XAVANTE FOI MELHOR
Logo aos quatro minutos, após bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Teco e o placar só não foi aberto porque Diego Jussani chegou travando. Na sequência, Itaqui ficou com a sobra e finalizou rasteiro, levando perigo ao gol defendido por Leandro Santos, que apenas acompanhou. O Brasil de Pelotas pressionava e o Guarani não conseguia sair jogando.
O Bugre respondeu com uma forte finalização de Lenon, que passou raspando o travessão de Marcelo Pitol. Aos 21, Itaqui cobrou falta e quase surpreendeu Leandro Santos. A bola “lambeu” o travessão antes de sair pela linha de fundo. O gramado molhado fazia os dois times errarem muitos passes.
O jeito foi apostar na bola aérea. Por duas vezes seguidas, Juninho e Marcinho cabecearam para fora. O Brasil de Pelotas teve um gol bem anulado pela arbitragem aos 32 minutos. O Bugre melhorou no fim do primeiro tempo, mas não o bastante para abrir o placar.
GOL SALVADOR
As equipes voltaram com a mesma formação do intervalo e o Guarani assustou logo aos três minutos. Betinho soltou a bomba de fora da área, a bola ganhou velocidade depois de pingar no chão e quase complicou a vida de Marcelo Pitol, que defendeu com o peito.
A resposta do Brasil de Pelotas veio em cabeçada de Misael, defendida em dois tempos por Leandro Santos. O Guarani passou a apostar nos chutes de fora da área e Richarlyson levou perigo aos dez minutos. A torcida presente no Bento de Freitas começava a perder a paciência com o time xavante, que não voltou bem para o segundo tempo.
Aos 22, Ednei cobrou falta com força e Leandro Santos espalmou para longe. E quando parecia que a partida terminaria empatada, o Brasil de Pelotas contou com a sorte para abrir o placar aos 37 minutos. Misael fez grande jogada individual e rolou para Lincom, que se atrapalhou todo na hora de dominar. Ao tentar tirar, Leandro Santos chutou em cima do atacante e viu a bola entrar mansamente.
O Brasil passou os últimos minutos se defendendo e quase sofreu o empate aos 48. Lenon soltou a bomba de fora da área e a bola passou raspando o travessão de Marcelo Pitol.
PRÓXIMOS JOGOS
O Brasil de Pelotas volta a campo na próxima terça-feira, contra o Londrina, às 19h15, no Estádio do Café, em Londrina, enquanto o Guarani recebe o Santa Cruz no sábado, às 16h30, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Os jogos são válidos pela 21ª rodada.