Brasil x Colômbia - Em busca da segunda vitória
Seleção de Ramon Menezes tenta apagar impressão ruim deixada na estreia, mesmo com vitória sobre a Bolívia
Acompanhe o Pré-Olímpico online e em tempo real através do aplicativo Placar FI, disponível para download nas plataformas Android e IOS
Caracas, Venezuela, 25 (AFI) – A seleção brasileira entra em campo nesta sexta-feira, às 20h (de Brasília), contra a Colômbia, pela 3ª rodada da Fase de Grupos do Torneio Pré-Olímpico, em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A partida acontece no Estádio Nacional Brígido Iriarte, em Caracas (Venezuela), e será acompanhada online e em tempo real pelo PLACAR AO VIVO do Portal Futebol Interior.
O Brasil tenta colocar em prática o futebol que se espera da equipe, o que não aconteceu na estreia, diante da Bolívia. Mesmo com vitória por 1 a 0, a atuação não agradou os fãs de futebol que acompanharam o jogo.
A postura da seleção foi bastante conservadora, satisfeita com o placar mínimo construído logo aos cinco minutos, quando John Kennedy resvalou de cabeça e, felizmente, encontrou Endrick em progressão. O camisa nove saiu cara a cara com o goleiro e, tranquilamente, tocou de canhota, no canto, para abrir o marcador. Apesar do começo animador, a sequência preocupou.
O time recuou, observou a Bolívia, e pouco tentou ampliar. Ao final do confronto, terminou com menos posse de bola (46% a 54%) e menos passes trocados (353 a 412) do que o adversário.
A expectativa é de uma performance mais “solta” diante da Colômbia, que foi superada pelo Equador, líder do Grupo A (quatro pontos), na sua estreia. O zagueiro Michel, jogador do Palmeiras, espera um jogo complicado.
“Todo cuidado é pouco. Não tem jogo fácil. O time da Colômbia é forte e vai querer complicar. Mas, estamos preparados. Na zaga, a gente se conhece, eu e Arthur, e procura entender um ao outro para melhorar o posicionamento em campo, evitando assim tomar gols”, declarou.
COLÔMBIA
Se a estreia do Brasil foi decepcionante, a do adversário foi muito pior. A Colômbia, que tenta voltar a disputar as Olímpiadas depois de ficar de fora da edição em Tóquio, levou 3 a 0 do Equador na primeira partida.
A expulsão do lateral-esquerdo Jimer Fory complicou a situação da equipe, que até segurou o empate no primeiro tempo. Depois do primeiro gol, aos 26 do segundo, a porteira abriu. Veio o segundo, e o terceiro.
Sem Fory, suspenso, o substituto para enfrentar o Brasil deve ser Samuel Velásquez, que entrou ao longo da partida após a expulsão.
A cara mais conhecida da seleção colombiana deve ser o meia-atacante Daniel Ruiz, que defendeu o Santos no primeiro semestre de 2023. Ele disputou 19 jogos pelo Peixe, somando Paulistão, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão, até que teve seu contrato rescindido no meio do ano, e foi devolvido ao Millonarios.
O zagueiro pelo lado esquerdo, Brayan Ceballos, é jogador do Fortaleza-CE, mas está emprestado ao Junior Barranquilla até junho deste ano.
SITUAÇÃO DO BRASIL
O Brasil é o 2º lugar do Grupo A, com três pontos, e caso vença, assume a ponta. Os próximos embates são contra o próprio líder, Equador, na 4ª rodada, e Venezuela, na 5ª e última da primeira fase.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 3ª rodada
- Data:
- 26/01/2024
- Horário:
- 20:00
- Estádio:
- Nacional Brígido Iriarte
- Local:
- Caracas, Venezuela
Noticias Relacionadas
-
Seleção brasileira sub-20 é convocada para o Sul-Americano
20/12/2024 -
Fifa e Netflix fazem acordo para a Copa do Mundo Feminina
20/12/2024 -
Rodrigo Paiva deixa CBF e vai assumir comunicação do Flamengo
19/12/2024 -
Conmebol divulga grupos da Copa América Feminina de 2025
19/12/2024