Brasil 2 x 0 Sérvia - Richarlison mostra porque veste a camisa 9

Com estes dois gols, Richarlison agora tem 19 gols pela seleção. O camisa 9 já vinha em alta, porque somou oito gols nos últimos sete jogos pelo Brasil

No Lusail Stadium, Brasil enfrentou a Sérvia, apesar de entrar ansiosa, mostrou o porquê é uma das favoritas na Copa do Mundo

Richarlison marcou os dois gols da vitória do Brasil
Richarlison marcou os dois gols da vitória do Brasil (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Campinas, SP, 24 (AFI) – Finalmente o Brasil estreou na Copa do Mundo. No Lusail Stadium, contra a Sérvia, a seleção brasileira entrou ansiosa, mas mostrou o porquê é uma das favoritas no Mundial. Com o domínio da partida, o Brasil venceu a Sérvia por 2 a 0, demonstrando força e técnica que a seleção brasileira carrega na camisa. Os gols foram marcados pelo centroavante, Richarlison.

Com estes dois gols, Richarlison agora tem 19 gols pela seleção. O camisa 9 já vinha em alta, porque somou oito gols nos últimos sete jogos pelo Brasil.

Com escalação diferente do perfil Tite, em sua costumeira retranca, a seleção brasileira foi para o jogo ofensiva com Vinícius Jr pelo lado e Lucas Paquetá recuado.

selecao cbf
Seleção Brasileira estreou na Copa do Mundo (Foto: Divulgação/CBF)

ANSIEDADE

O primeiro tempo entre Brasil e Sérvia foi característico de jogo de estreia. Com nervosismo e aquela ansiedade em balançar a redes primeira vez na Copa do Mundo, a seleção brasileira teve que lidar com uma Sérvia preparada na marcação. O camisa 9 do Brasil, Richarlison, foi o principal alvo dos sérvios em segurar suas jogadas. Astro da seleção, Neymar teve atuação tímida.

O Brasil teve a bola do jogo, dominando a partida, mas faltou o capricho em finalizar para soltar a comemoração tão esperada. Em jogo truncado, as melhores chances da seleção apareceram com Vinícius Jr em duas vezes que o atacante saiu da marcação, porém sem eficiência na finalização. Aos 34 minutos, Raphinha levantou a torcida em boa troca de passe com Paquetá, mas chutou fraco recuando para o goleiro adversário.

Brasil 2 x 0 Sérvia - Catar
Richarlison bateu de virada e fez 2 a 0. Foto: Lucas Figueiredo – CBF

SELEÇÃO COMO É

No segundo tempo, já com o nervosismo menor e a leveza solta entre os jogadores, o Brasil conseguiu ter mais espaços dentro da área da Sérvia. As melhores chances apareceram e as finalizações se tornaram mais perigosas. A vitória saiu dos pés de Richarlison, que se iniciou aos 18 minutos, num rebote do chute de Vinícius Jr que o goleiro sérvio em primeiro momento defendeu. Mas o placar foi aberto para o Brasil. 

Depois, aos 27 minutos, Richarlison em um voleio marcou o segundo do Brasil na partida. A jogada se iniciou com Vinícius Jr pedalando para cima da defesa da Sérvia. Com um público de 88.103 torcedores, a seleção brasileira venceu na estreia da Copa do Mundo. Final de jogo, Brasil 2, Sérvia 0.

COPA DO MUNDO

O Brasil volta a campo na Copa do Mundo na próxima segunda-feira (28), às 13h, contra a Suiça, seleção que também venceu na estreia. O jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos acontece no Stadium 974.

FICHA TÉCNICA

Brasil
Brasil
2 0
Sérvia
Sérvia
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
1
Fase Data:
24/11/2022
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Alireza Faghani (IRA)
Fase Assistentes:
Mohammadreza Mansouri (IRA)
Mohammadreza Abolfazli (IRA)
Fase Cartões Amarelos:
Sérvia: Pavlovic, Gudelj e Lukic
Fase GOLS:
Brasil: Richarlison 18′ 2T e 27′ 2T
Fase Público:
88.103 torcedores
Fase Estádio:
Lusail
Fase Local:
Catar

Confira também: