Brasil 1 x 0 Goiás - Xavante vence e deixa a zona de rebaixamento
O time goiano começou o jogo muito melhor, criando as melhores oportunidades, mas acabou perdendo o volante Gilberto, expulso
No sufoco, com gol de Rafael Dumas aos 39 minutos do segundo tempo, o Brasil de Peloats venceu o Goiás por 1 a 0 na tarde deste sábado e saiu da zona de rebaixamento

Pelotas, RS, 04 (AFI) – No sufoco, com gol de Rafael Dumas aos 39 minutos do segundo tempo, o Brasil de Pelotas venceu o Goiás por 1 a 0 na tarde deste sábado e saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. O time goiano começou o jogo muito melhor, criando as melhores oportunidades, mas acabou perdendo o volante Gilberto, expulso, e sucumbiu dentro do Bento de Freitas, em Pelotas, pela 19ª rodada.
Para o Brasil o resultado foi importantíssimo, pois o clube fecha o primeiro turno da competição fora da zona de rebaixamento, com 21 pontos. Do outro lado, o Goiás desperdiça a oportunidade de encostar de vez na briga pelo G4 e segue com os mesmos 27 pontos.
DEU VERDÃO
Com menos de um minuto o Goiás já assustou Marcelo Pitol. Giovanni recebeu com liberdade de fora da grande área e soltou o pé, exigindo a defesa do goleiro. O Brasil conseguiu responder pouco tempo depois, aos 11 minutos, em bola alçada pelo alto. Como forma de recurso, Luiz Eduardo bateu de bicicleta e jogou para Lourency, que acertou um belo voleio. Foi a vez de Marcos voar para evitar o gol do time da casa.
Mesmo fora de casa, aos poucos o Goiás foi se soltando. Aos 24 minutos, em cruzamento pelo meio, Lucão desviou e a bola caiu nos pés de Ernanes pela ponta esquerda. O lateral jogou na frente e soltou o pé, mas ela explodiu na trave e saiu pela linha de fundo. Para o Brasil, a resposta veio com Pereira, aos 30, que recebeu de Lourency e bateu no meio do gol, para uma defesa sem dificuldade de Marcos.

QUE VACILO!
Assim como no começo do jogo, o Goiás voltou muito melhor para o segundo tempo. O time de Ney Franco criou a chance mais clara de abrir o placar com cinco minutos. Em uma bola dividida com a marcação, ela sobrou nos pés de Ernandes, que saiu frente a frente com Marcelo Pitol, mas bateu mal e jogou em cima do goleiro. Precisando vencer, o Brasil demorou para entrar na partida.
Quando finalmente acertou a marcação, o time da casa teve a oportunidade de balançar as redes. Lourency tabelou com Luiz Eduardo dentro da grande área, aos 22 minutos, também ficou frente a frente com Marcos, mas bateu em cima do goleiro. Com duas faltas desnecessárias no meio de campo o volante Gilberto, do Goiás, recebeu dois cartões amarelos praticamente consecutivos e foi para o chuveiro mais cedo, aos 37.
Com um jogador a mais em campo, o Brasil precisou de apenas um minuto para finalmente abrir o placar em Pelotas. Pela esquerda, Pereira cobrou um escanteio fechado, praticamente na linha de pequena área, onde estava Rafael Dumas. O zagueiro aproveitou um cochilo da marcação e nem precisou subir alto para testar firme para o fundo das redes.

PRÓXIMOS JOGOS
Na sexta-feira, às 19h15, o Goiás recebe o CSA no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. Já o Brasil viaja para Sorocaba enfrentar o São Bento no Walter Ribeiro, às 16h30 do próximo sábado. Os dois jogos valem pela 20ª rodada, a primeira do segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B.