Bragantino x Luverdense - Braga persegue líder e LEC mira G4!

Separados por um ponto na tabela do Grupo B, os dois times se enfrentam neste sábado

Separados por um ponto na tabela do Grupo B, os dois times se enfrentam neste sábado

0002050316029 img

Bragança Paulista, SP, 25 (AFI) – A sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro começa neste sábado. Pelo Grupo B, o Bragantino vai a campo com a possibilidade de ultrapassar o líder Cuiabá. Após derrota por 2 a 1 para o Volta Redonda, no Rio de Janeiro, o Massa Bruta volta ao Nabi Abi Chedid, às 16 horas, para enfrentar o Luverdense.

Enquanto o LEC ocupa a quinta colocação, com nove pontos, enquanto o time de Bragança Paulista está em terceiro lugar, com dez, e por isso pode ser ultrapassado pelo adversário. Se o Bragantino vencer, iguala a pontuação do líder Cuiabá, que tem 13, mas precisaria tirar uma diferença que hoje é de 4 a 2 no saldo de gols.

BAIXAS
Para escalar o Bragantino, o técnico Marcelo Veiga não vai poder contar com dois jogadores. O lateral-esquerdo Fabiano e o atacante Vitinho cumprem suspensão após receberem o terceiro cartão amarelo na derrota para o Volta Redonda, por 2 a 1, na última rodada.

Foto: Rafael Moreira/C.A. Bragantino

Foto: Rafael Moreira/C.A. Bragantino

Na lateral, Marlon é a principal opção. Já no ataque o treinador tem várias possibilidades. Marquinhos sai na frente dos demais, enquanto João Pedro, Anderson Ligeiro e Gustavo Vintecinco correm por fora.

“Temos um elenco em condições de brigarmos pela liderança do grupo. Em relação aos desfalques estamos analisando aqueles que estão em melhores condições físicas e técnicas para assumir as vagas nesta rodada”, disse o treinador.

EVOLUINDO
Com três vitórias na sequência, incluindo o 2 a 1 diante do Santos pela Copa do Brasil, o Luverdense embarcou otimista para Bragança Paulista. A equipe viajou nesta quinta (24) após o almoço e o técnico definiu que o time que vem ganhando não sofrerá mudanças.

A vitória contra o Ypiranga-RS, na sexta rodada, por 1 a 0, no Colosso da Lagoa, em Erechim (RS) não foi só uma reabilitação, já que o Luverdense já vinha de um goleada sobre o Tupi-MG o que traduz o crescimento do time na competição. Nessa linha de avaliação, o Luverdense seguiu para São Paulo disposto a entrara em definitivo no G4.

Foto: Divulgação / LEC

Foto: Divulgação / LEC

“Sabemos da dificuldade que é enfrentar o Bragantino nos seus domínios, mas nossa equipe vem crescendo. São três vitórias seguidas em três jogos em um espaço de seis dias, e isso dá confiança aos atletas. Claro que não podemos achar que já está bom, pois temos que manter essa evolução” , lembrou o técnico.

O Verdão do Norte não tem desfalque para a partida, mas o zagueiro André Ribeiro, os volantes Moisés e Lorran, o lateral Itaqui, autor de gols importantes e o meia Sodré têm dois cartões amarelos. Eles, em separado, tiveram uma conversa reservada com o técnico sobre o perigo de suspensões. Se confirmada a liberação do zagueiro Helder, que veio do Iporá-GO, ele pode ser uma opção no sistema defensivo.