Bragantino perde xerifão para time do exterior

Bragança Paulista, SP, 03 (AFI) – O presidente do Bragantino, Marco Antonio Chedid, está otimista e satisfeito com a comissão técnica liderada pelo técnico Marcelo Veiga e pelo desempenho do elenco no Campeonato Paulista.

Em menos de dois anos, três jogadores do Bragantino foram vendidos para clubes de elite, que são os casos de Nadson e Tiago Almeida para o futebol da Moldávia e Marco Aurélio para o Santos. Na última sexta-feira, no Marcelão, foi a vez do zagueirão Zelão, um dos remanescentes de 2005, que foi vendido para o futebol da Republica Tcheca. Zelão foi um atleta de confiança no grupo e se destacou pelo estilo viril e ágil. O zagueiro bragantino viaja nesta segunda-feira.

”Há 15 anos o clube não conseguia negociar atletas do grupo para equipes grandes e agora em menos de dois anos, já conseguimos negociar quatro jogadores e teremos mais novidades” disse entusiasmado Veiga.

Para o técnico bragantino o importante é que o clube está tendo retorno do seu trabalho, assim como os jogadores que estão conseguindo conquistarem seus espaços no futebol.

Um sai outro entra

Confiante no trabalho de Veiga, o presidente Chedid contratou o meia Mateus Garcia Borges, 23 anos, que foi um dos destaques do São Caetano em 2005, na conquista do Paulistão e participação na Libertadores. Mateus começou no Botafogo de Ribeirão Preto, passou pelo Vitória, Marilia, São Caetano, Iraty e Náutico. Na sua carreira marcou mais de 40 gols e está pronto a disputar uma vaga na equipe principal do bragantino.

Desfalques

Alguns jogadores estão desfalcando o time principal, como são os casos de Alex Afonso que submeteu a cirurgia no joelho direito, na última sexta-feira em Bragança Paulista, e ficará parado no mínimo 30 dias. O volante Mario, que sofreu entorse no tornozelo esquerdo, está sob os cuidados do dr Alexandre, do massagista Valmir e do fisioterapeuta Tiago Almeida, e foi vetado pelo DM. O zagueiro Cris, está suspenso automaticamente assim como o volante Moradei. O primeiro foi expulso e o segundo recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo diante do Rio Branco.

O zagueiro Tiago Almeida cumpriu dois jogos de suspensão e está à disposição do técnico. Outro que promete realizar um bom jogo, é o meia Rubens que foi um dos destaques na Copa FPF e agora esta tendo a primeira chance de sair jogando na equipe principal.

Promoção

O presidente Marco Chedid está promovendo o jogo, colocando o preço do ingresso no valor de R$ 20,00 e o torcedor tem direito a assistir também o próximo jogo que será contra o Santo André na próxima quarta-feira dia 7.

“Queremos a presença do torcedor incentivando os nossos jogadores que estão realizando um bom campeonato e tem muita mais a oferecer”.