Bragantino 3 x 0 Juventus - Fácil, extremamente fácil
Bragança Paulista, SP, 22 (AFI) – O Bragantino não teve dificuldades para vencer o Juventus por um placar elástico de 3 a 0, nesse domingo, no Marcelão, em jogo válido pela 2ª rodada do Paulistão 2007.
Logo nos primeiros minutos, o goleiro juventino Deola apareceu para impedir duas grandes jogadas do ataque bragantino, sendo uma do atacante Alex Afonso que deu uma “bicicleta” no interior da grande área , e o goleiro realizou excelente intervenção. Mas aos 12 minutos, o lateral Julio César cobrou falta da intermediária, a bola cruzou toda a extensão do gol e o atacante Everton subiu sózinho , livre de marcação e colocou a bola no canto esquerdo de Deola , abrindo o placar , 1 a 0.
Após o gol, o jogo ficou mais cadenciado, e o time bragantino soberano no meio campo, sendo que o goleiro Felipe teve trabalho somente aos 20 minutos, num ataque juventino pela direita. Aos 32 minutos, Nilton escapou pela esquerda , deu um corte no zagueiro e tocou para Alex Afonso que chutou prensado com o zagueiro Valdir, o atacante Everton dividiu a bola com o goleiro Deola e o arbitro assinalou falta.
Bragantino foi para cima
Na etapa complementar, o Bragantino continuou sufocando o adversário , atacando pelos dois lados, confundindo a defesa juventina. O técnico Veiga , colocou “sangue novo” no ataque, tirando o volante Somália e colocando o atacante Bill, e na sua segunda participação no jogo, ganhou a bola no meio campo, lançou Everton que deu um corte no zagueiro e tocou na esquerda para o atacante Alex Afonso que invadiu a grande área e perna esquerda chutou cruzado marcando o segundo gol bragantino, 2 a 0. Este gol, despertou a torcida que aplaudia as jogadas de ataque e a boa cobertura do sistema defensivo bragantino.
Aos 19 minutos, aconteceu o lance mais perigoso em favor dos adversários, foi quando Naves lançou João Paulo que invadiu a grande área e no momento de finalização apareceu o goleiro Felipe para impedir a progressão perigosa do lance. O técnico Edu Marangon, tentou modificar sua equipe com as entradas de Sergio Lobo no lugar Ivam e Renan no lugar de Nunes, mas não obteve êxito, ele ainda colocou Levi no luar de Valdir, para tentar reforçar o sistema defensivo, mas o Bragantino continuou atacando.
O técnico Veiga, colocou Kadú no lugar de Moradei e Neizinho no lugar de Alex Afonso, e na segunda participação do atacante Neizinho , ele aproveitou um cruzamento pelo setor direito, e próximo ao “bico” da grande área , chutou forte e cruzado , marcando o terceiro gol alvinegro, 3 a 0. Foi uma “ducha fria” nos adversários que ficaram entregues aos “donos da casa” e se não fosse as boas participações do goleiro Deola, o placar poderia ser mais dilatado.
Palavra de Veiga
Após a partida , Veiga afirmou que o elenco esta no caminho certo, com uma boa “pegada” no meio campo e rápido no sistema ofensivo, confundindo a defesa adversária. “vamos continuar jogando com seriedade e simplicidade. Temos que continuar com os” pés no chão “, respeitando os adversários , mas acreditando no nosso potencial” esclareceu o técnico., que recebeu elogios dos profissionais de imprensa que participaram desse jogo.
Nesta segunda –feira, os jogadores reapresentam-se no Marcelão, preparando para enfrentar o Santos na próxima quarta feira, em Bragança. “A responsabilidade dos times considerados grandes é vencer , mas nós vamos jogar para ganhar” disse otimista Veiga. Quanto ao time que deverá jogar, ele apenas declarou que o zagueiro Tiago Vieira, que cumpriu suspensão automática, não voltará por enquanto no time titular, “o Zelão foi bem na partida, e joga aquele que tiver em melhores condições” concluiu Marcelo. Ns demais posição, irá definir o elenco na terça-feira.
O jogador Adriano que vinha como titular teve um problema intestinal e foi sacado da equipe, estando em tratamento médico.
Ficha Técnica
Bragantino 3 x 0 Juventus
Estádio Marcelo Stéfani
Arbitro : Luciano Calabieto Quilichini ( SP)
Público :885 pagantes
Renda : R$ 15.450,00
Nilton, Somália, Mario e Moradei (Bragantino) e Maxsandro, Ivan e Renatinho (Juventus)
Gols: Everton 12’/1T, Alex Afonso 10’/2T Neizinho 34’/2T.
Bragantino
Felipe, Cris, Luis Henrique, Zelão, Nilton, Somália ( Bill), Moradei ( Kadú), Julio César e Mario, Everton e Alex Afonso ( Neizinho).
Técnico Marcelo Veiga.
Juventus
Deola, Tiago, Maxsandro, Valdir ( Levi), Ivan ( Sergio Lobo), Léo Mineiro, Almir, Naves, Renatinho, Nunes( Renan) e João Paulo.
Técnico Edu Marangon.