Bragantino 2 x 1 Ypiranga - Vira-vira coloca Massa Bruta na liderança
O time alvinegro contou com o tropeço do Botafogo-SP diante do Tupi, em Juiz de Fora
O time alvinegro contou com o tropeço do Botafogo-SP diante do Tupi, em Juiz de Fora
Bragança Paulista, SP, 12 (AFI) – Beneficiado pelo empate do Botafogo-SP com o Tupi, o Bragantino assumiu a liderança isolada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C ao vencer o Ypiranga, por 2 a 1, na tarde deste sábado, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela quinta rodada.
O Massa Bruta chegou aos dez pontos e saltou para a primeira colocação, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Operário-PR, que tem nove e enfrenta o Tombense, no domingo, em Ponta Grossa. Já o Ypiranga estacionou nos seis e perdeu a chance de entrar no G4, além de correr o risco de entrar na zona de rebaixamento.
A partida foi transmitida ao vivo pela Rádio Futebol Interior em cadeia com a Rádio Bragança AM, na equipe liderada por João Carlos Carvalho.
O JOGO
Logo aos dez minutos, o Bragantino foi surpreendido pelo Ypiranga. Rafinha cobrou escanteio e Rennan subiu sozinho para cabecer no cantinho de Alex Alves e abrir o placar no Nabizão. Em busca do empate, o Massa Bruta assustou em fnalização de Robertinho, mas passou a dar muito espaço para o contra-ataque adversário.
Em um desses lances, Douglas saiu na cara de Alex Alves e bateu para grande defesa do goleiro. Aos 23, Danilo Bueno soltou a bomba e a bola passou por cima do travessão. Quando parecia que o Ypiranga ia para o intervalo na frente, Jonathan aproveitou rebote da zaga e deixou tudo igual.
A etapa final começou bastante truncada e com vários amarelos para ambos os lados. A partir dos 25 minutos, o Bragantino passou a dominar o jogo. Léo Jaime recebeu passe de Marquinhos e bateu em cima de Rodrigo. A virada do Massa Bruta veio aos 31 para delírio dos pouco mais de 700 torcedores presentes no Nabizão.
Danilo Bueno cobrou falta com perfeição por cima da barreira e Rodrigo nada pôde fazer. Em vantagem, o Bragantino passou a administrar a posse da bola, enquanto o Ypiranga viu a situação ficar mais complicada quando Gian recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
PRÓXIMOS JOGOS
O Bragantino volta a campo no próximo sábado, contra o Volta Redonda, às 16 horas, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, enquanto o Ypiranga recebe o Tombense, às 15h30, no Colosso da Lagoa, em Erechim.