Bragantino 2 x 0 Botafogo - Massa Bruta acorda no intervalo e estreia bem

Os dois times fizeram um primeiro tempo sem emoção, mas os donos da casa voltaram ligados para a etapa final

Os dois times fizeram um primeiro tempo sem emoção, mas os donos da casa voltaram ligados para a etapa final

0002050289182 img

Bragança Paulista, SP, 18 (AFI) – O Bragantino acordou na volta do intervalo depois de um primeiro tempo muito fraco e estreou no Campeonato Paulista com o pé direito na noite desta quinta-feira ao ganhar do Botafogo, por 2 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. (Foto: Rogério Morotti/Botafogo-SP).

Com a primeira vitória, o Bragantino divide a liderança do Grupo A com o Ituano, enquanto Corinthians e Linense estão zerados. Já o Botafogo segue zerado no Grupo D, assim como Mirassol. Red Bull Brasil somou um ponto e o Santos é o líder com três.

FOI FRACO
Jogando em casa, o Bragantino criou a primeira oportunidade logo aos três minutos. Gerley fez cruzamento fechado na pequena área, mas Matheus Peixoto e Léo Jaime não conseguiram completar. O jogo era muito fraco tecnicamente, com vários passes errados e quase nenhuma oportunidade de gol foi criada pelos dois times nos primeiros 20 minutos.

O Massa Bruta abusava das faltas, tanto que os laterais Ewerton e Peri foram amarelados ainda no primeiro tempo. Enquanto isso, nada de bola na rede. Na primeira grande oportunidade, Naylhor subiu mais que Guilherme Mattis após cobrança de escanteio e cabeceou com muito perigo.

Após um primeiro tempo muito fraco, o Bragantino acordou e venceu o Botafogo por 2 a 0 (Foto: Rogério Moroti/Botafogo-SP)

Após um primeiro tempo muito fraco, o Bragantino acordou e venceu o Botafogo por 2 a 0 (Foto: Rogério Moroti/Botafogo-SP)

A partida ganhou em emoção nos minutos finais. Wesley cortou um zagueiro e bateu na rede pelo lado de fora. O Bragantino respondeu aos 41, mas a finalização rasteira de Evandro saiu pela linha de fundo.

MASSA BRUTA ACORDA

O segundo tempo precisou de quatro minutos para ser mais emocionante que a etapa inicial. Vitinho cobrou falta na segunda trave e Willian Oliveira, pressionado por Ewerton, cabeceou contra o próprio gol, abrindo o placar para o Bragantino. O Botafogo respondeu na sequência quando Lázaro tentou afastar cruzamento e quase fez gol contra.

Atrás do placar, o Pantera esboçou uma pressão em busca do empate, mas encontrava dificuldades para entrar na área do Massa Bruta e por isso apostava nos chutes de longa distância. Aos 30, Gerley não cortou, Lelê dominou e cruzou rasteiro, mas Fabiano, quase em cima da linha, tirou o perigo. Na sequência, Jheimy chutou em cima de Tiago Cardoso.

Aos 32, Peri levantou a bola para a área e ninguém completou. Ela saiu raspando a trave. Quatro minutos depois, um balde de água fria foi jogado na pressão do Botafogo. William Schuter ajeitou de cabeça para o meio da área e Matheus Peixoto finalizou na saída do goleiro

PRÓXIMOS JOGOS

O Bragantino volta a campo na próxima segunda-feira, contra o Santos, às 22 horas, na Vila Belmiro, em Santos, enquanto o Botafogo recebe o Palmeiras no domingo, às 17 horas, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

0002050289210 img