Bragantino 1 x 2 Atlético-GO - Lei do ex afunda Massa Bruta
Com dois gols de Magno Cruz, o Dragão emplacou o oito jogo seguido sem derrota e manteve o Braga na zona de rebaixamento
Com dois gols de Magno Cruz, o Dragão emplacou o oito jogo seguido sem derrota e manteve o Braga na zona de rebaixamento
Bragança Paulista, SP, 13 (AFI) – A lei do ex entrou em campo no Estádio Nabi Abi Chedid, na noite desta terça-feira. Com dois gols de Magno Cruz, o Atlético-GO se manteve entre os líderes do Campeonato Brasileiro da Série B ao ganhar do Bragantino, por 2 a 1, em partida válida pela 25ª rodada. O meia vestiu a camisa do time paulista entre os anos de 2013 e 2014.
O Bragantino vinha de duas vitórias seguidas e almejava sair da zona de rebaixamento, mas com o resultado estacionou nos 27, na 17ª colocação. Por outro lado, o Atlético ampliou a sequência invicta para oito jogos – quatro vitórias e quatro empates – e segue entre os lideres, com 45 pontos.
DRAGÃO É EFICIENTE
Desesperado em busca da vitória para deixar a zona de rebaixamento, o Bragantino começou a partida em cima do Atlético-GO e criou duas oportunidades antes dos dez minutos. Aos seis, César Gaúcho soltou a bomba em cobrança de falta e Kléver espalmou para escanteio. Depois, Rafael Grampola recebeu cruzamento rasteiro de Erick e demorou para chutar, sendo desarmado pela zaga rubronegra.
O Dragão marcava forte e tentava sair no contra ataque, tanto que a primeira oportunidade veio aos 30, quando Magno Cruz cruzou para Júnior Viçosa e o atacante só não completou porque César Gaúcho aliviou o perigo. Com o passar do tempo, o time goiano conseguiu equilibrar as ações, abrindo o placar aos 40 minutos.
Magno Cruz recebeu lançamento, ganhou na velocidade dos zagueiros e mostrou muita categoria ao chutar por cobertura de Felipe, marcando um golaço no Nabizão. Por já ter defendido o Bragantino, o meia não comemorou em respeito ao seu ex-clube. O Massa Bruta sentiu demais o gol e começou a ser vaiado pelos torcedores.
GOLS NO FINALZINHO
O segundo tempo começou bastante movimentado, com os dois times criando chances. Aos seis, Gilsinho cobrou falta por cima da barreira e Felipe fez grande defesa, espalmando para escanteio. Na sequência, Erick escapou da marcação dentro da área e finalizou rasteiro. Kléver defendeu no susto e quase que Rafael Grampola conseguiu aproveitar o rebote.
Watson recebeu passe de Erick e bateu forte, pela linha de fundo. Aos 21, Alan Mineiro cobrou falta direto e por muito pouco não surpreendeu Kléver, que estava atento e espalmou para escanteio. O jogo passou a ser ataque contra defesa. O Bragantino se lançou todo em busca do empate e o Atlético se defendia com todos os jogadores.
A partida ganhou em emoção nos minutos finais. Aos 46, Júnior Viçosa dividiu pelo alto com a zaga e a bola sobrou para Magno Cruz, que chutou no cantinho de Felipe. No minuto seguinte, Rivaldo aproveitou rebote de Kléver e diminuiu, mas não tinha mais tempo para o Bragantino ir buscar o empate.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 26ª rodada. O Bragantino enfrenta o Avaí, às 16 horas, na Ressacada, em Florianópolis. No mesmo horário, o Atlético-GO recebe o Paraná, no Serra Dourada, em Goiânia.