Kindermann-SC Palmeiras
BRASILEIRO FEMININO: Palmeiras empata com Avaí/Kidermann e mantém invencibilidade

As palestrinas viraram o jogo no fim da primeira etapa, mas as catarinenses garantiram o empate em casa 2 minutos depois

Avaí/Kindermann e Palmeiras empataram por 2 a 2 na tarde deste domingo (12), em Caçador (SC), pela 3ª rodada do Brasileirão Feminino

Palmeiras empata com Avaí/Kidermann e mantém invencibilidade
O Palmeiras empatou com o Avaí Kidermann e segue sem perder no Brasileirão Feminino

Caçador, SC, 12 (AFI) – Avaí/Kidermann e Palmeiras empataram por 2 a 2 pela 3ª rodada do Brasileirão Feminino. A partida foi disputada no Estádio Municipal de Caçador-SC, com os portões fechados para o público.

Com esse resultado, o Palmeiras mantém o aproveitamento de 100% no Brasileirão Feminino, enquanto o Avaí soma o primeiro ponto no campeonato, mas permanece na 14ª colocação. A equipe paulista soma 7 pontos na vice-liderança da tabela, 

Vale lembrar que o Palmeiras entrou em campo com desfalques importantes. A atacante Bia Zaneratto, assim como a zagueira Sorriso, ficaram fora por desconforto muscular. A lateral-direita Bruna Calderan se recupera de uma cirurgia no rosto. 

Palmeiras empata com Avaí/Kidermann e mantém invencibilidade
O Palmeiras empatou com o Avaí Kidermann e segue sem perder no Brasileirão Feminino

COMO FOI JOGO

O jogo foi de poucas oportunidades nos primeiros minutos de bola rolando. O Palmeiras tentou alguns cruzamentos pelo alto, mas sem perigo, enquanto o Avaí buscava aproveitar os espaços no campo de defesa adversário para sair em contra-ataque rápido, também sem efetividade.

As palestrinas criaram mais na primeira etapa, mas foram as catarinenses que abriram o placar em Caçador. Aos 35 minutos, a atacante Lourdes Gonzales recebeu na área e partiu em velocidade em direção à Tapia. A camisa 17 tirou da goleira do Palmeiras e rolou para dentro do gol vazio para anotar o primeiro gol das mandantes na partida.

Depois do gol, o Kindermann recuou, dificultando muito a vida das palmeirenses em encontrar espaços para sair jogando. A equipe paulista tentou chegar trocando passes, mas as defensoras do Avaí estavam atentas para desarmar as visitantes.

O Palmeiras voltou para o segundo tempo insistindo nas jogadas aéreas e bolas rifadas de longe, mas muito bem marcado pelas catarinenses. Sem encontrar o caminho do empate, o time visitante mudou a estratégia e passou a centralizar as jogadas, especialmente com Amanda Gutierrez. 

As palestrinas tiveram uma boa chance aos 21 minutos, quando Katrine subiu na segunda trave em uma cobrança de escanteio, mas a bola foi para fora. De tanto insistir, a jogada pelo alto do Palmeiras deu certo. Aos 30, Amanda Gutierres ganhou a disputa com a goleira Bia e balançou as redes para deixar tudo igual no marcador.

O Palmeiras quase ampliou aos 34, com um chute de Letícia, mas a goleira do Avaí foi bem na defesa. Aos 44, porém, o gol da virada veio com Poliana. A zagueira aproveitou a cobrança de escanteio de Duda Santos e cabeceou para dentro do gol do Kindermann, colocando o time visitante na frente do placar.

A alegria palmeirense durou só 2 minutos,até Joyce receber um cruzamento pelo lado esquerdo e chegar antes de Tapia na bola para deixar tudo igual de novo.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada do Brasileirão Feminino, o Palmeiras recebe o Bahia no Allianz Parque, às 20h da próxima sexta-feira (17), enquanto o Avaí/Kidermann encara o Cruzeiro no domingo (19), às 17h, na Arena do Jacaré. 

Confira também: