BRASILEIRÃO FEMININO: São Paulo vira e abre vantagem em cima do Grêmio

Mesmo saindo atrás do placar no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o Tricolor levou vantagem para casa na briga por vaga na semifinal

O São Paulo venceu o Grêmio com dois gols de Aline. Agora, recebe o adversário no Canindé, quinta-feira (29)

São Paulo Brasileirão Feminino
Tricolor passa na frente brigando por vaga na semi (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc)

Porto Alegre, RS, 26 (AFI) – O São Paulo foi até o Estádio Centenário, em Caxias do Sul, para visitar o Grêmio no primeiro embate das quartas de final do Brasileirão Feminino 2024, nesta segunda-feira (26), e abriu vantagem fora de casa, por 2 a 1, de virada. Enquanto Cássia abriu o placar para as gaúchas em cobrança de pênalti, Aline marcou duas vezes e reverteu a parcial.

O confronto foi o último dos duelos de ida, já que os outros três aconteceram entre sábado (24) e domingo (25). São Paulo e Grêmio também farão o último dos duelos de returno, na quinta-feira (29), às 14h45, no Canindé.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

São Paulo Brasileirão Feminino
Tricolor passa na frente brigando por vaga na semi (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc)

SÃO PAULO VENCE DE VIRADA

Aos 13 minutos, o Grêmio tentou pela direita em finalização travada de Emmily Karla. A bola desviada por Aline foi revisada no VAR dois minutos depois, e o clube gaúcho teve pênalti a seu favor depois de desvio no braço da camisa 7 são-paulina. Cássia foi para a cobrança, aos 19, e de perna direita abriu o placar. Carlinha caiu para a esquerda, enquanto a bola foi no canto oposto.

Quando a primeira metade parecia definida, brilha a estrela de Aline, para se redimir do pênalti cometido. Ela aproveitou a sobra na entrada da área, ajeitou de cabeça, girou o corpo e de perna esquerda finalizou mais bem colocado do que com força. Vivi Holzel ainda chegou a tocar na bola, mas a goleira não evitou o empate por 1 a 1 do São Paulo.

A partida seguiu disputada depois do intervalo, mas a igualdade no placar não permaneceu até o fim. Isso porque aos 32 minutos novamente surge Aline, ajeitando a bola cruzada no peito, e depois do quique na grama finalizou rasante de perna direita, no canto alto cruzado da goleira gremista, que não alcançou. Com isso, o São Paulo virou o embate em 2 a 1 e leva para casa uma vantagem no placar.

CONFIRA AS QUARTAS DE FINAL DO BRASILEIRÃO FEMININO

FINALIZADO
unnamed file 69
Internacional
1 1
unnamed file 45
Ferroviária
FINALIZADO
unnamed file 90
Grêmio
1 2
unnamed file 1
São Paulo
FINALIZADO
unnamed file 74
Cruzeiro
1 2
unnamed file
Palmeiras
FINALIZADO
unnamed file 27
Red Bull Bragantino
1 1
unnamed file 36
Corinthians

Confira também: