Boxe: Mike Tyson usa medo de passar vergonha como motivação para luta com Roy Jones
A luta-exibição entre Tyson e Roy Jones Jr. está marcada para acontecer em 12 de setembro, em Los Angeles
A luta-exibição entre Tyson e Roy Jones Jr. está marcada para acontecer em 12 de setembro, em Los Angeles
Campinas, SP, 02 – Enquanto se prepara para retornar ao boxe, Mike Tyson já está em uma batalha mental. Só que não com o adversário, Roy Jones Jr., e sim com ele mesmo, em conversas internas. Segundo Tyson, ele estaria com medo de acabar passando vergonha e usando isso como motivação.
“Você não quer saber o que se passa aqui em cima”, disse o boxeador, apontando para a própria cabeça, em entrevista ao serviço de pay-per-view Triller, que transmitirá a luta. “Meu ego está bravo comigo e estou dizendo, ‘cara, você acha que pode voar? Você não é coisa nenhuma. Um amador poderia chegar e chutar o seu traseiro, é melhor chegar ao topo do seu jogo'”, revelou Tyson sobre o que se passa em sua mente.
“‘Você quer passar vergonha na frente de todas essas pessoas?’. Então o outro ego diz: ‘vá se ferrar cara, assiste o que eu vou fazer'”, completou Tyson sobre o diálogo interno que tem. Segundo o lutador, seus filhos não queriam que ele cancelasse a luta, e sim que sentasse o traseiro velho dele em casa. Até mesmo Anthony Joshua, atual campeão dos pesos-pesados, expressou preocupação com a decisão.
A luta-exibição entre Tyson e Roy Jones Jr. está marcada para acontecer em 12 de setembro, em Los Angeles. A razão para a volta do boxeador histórico aos ringues é nobre: Tyson irá doar o dinheiro que arrecadar para entidades que auxiliam pessoas sem-teto e viciados em drogas.