Botinha cheio de problemas para encarar o Bugre
Ribeirão Preto, SP, 09 (AFI) – O treino coletivo desta sexta-feira, usualmente para definir os titulares no jogo de domingo – o Botafogo encara o Guarani, às 16h, em Santa Cruz -, terminou às avessas e acabou gerando dúvidas ao treinador Paulo Roberto. Após a derrota para o Nacional na última rodada, o treinador decidiu fazer algumas substituições no sistema defensivo. Sem Gerson e Hugo machucados, o miolo defensivo era formado pela dupla Denner e Felipe.
No meio-campo, apenas uma alteração. O volante Beto pela primeira vez figurou entre os titulares, deixando para Evandro a função de primeiro volante, até então exercida pelo seu companheiro Cris.
Com pouco menos de 15 minutos de movimentação, o zagueiro Denner teve de ser substituído pelo volante Cris. Com dores na virilha, o jogador foi poupado do restante do treinamento e não sabe se terá condições de jogo.
Entre os atacantes, duas mudanças. Marcinho e Vitor Hugo, titulares contra União e Nacional, iniciaram o coletivo. No decorrer da segunda etapa, Gil e Laércio receberam o colete de titular. De acordo com o treinador, as substituições durante os treinamentos são necessárias. “Com jogos de quarta e domingo, o único dia que eu coloco todo mundo em campo é no coletivo. É a oportunidade que tenho pra tentar encontrar a melhor formação”, explicou o treinador, que ainda não definiu qual esquema ele utilizará neste domingo, contra o Guarani.
“Testei uma formação com dois zagueiros no primeiro tempo, e com três no segundo. Precisamos ver as condições do Denner para o jogo”, contou Paulo Roberto. Depois de ficar um longo período em recuperação, quem deverá ter a oportunidade entre os titulares é o zagueiro Felipe. “Estou querendo jogar. Não temos tempo pra treinar, mas estou confiante, a equipe está bem e espero fazer um bom trabalho”, contou o zagueiro, que atuou pela última vez entre os titulares no dia 27/08, contra o Osvaldo Cruz, pela Copa FPF de 2006.
Nem tão certo assim
Além das dúvidas para escalar a equipe neste domingo, o treinador tem que conviver com algumas certezas que atrapalham o seu trabalho. Hugo, Gerson e Rodrigo só retornarão aos treinamentos na próxima semana. Os três eram titulares antes de suas respectivas contusões.