Botafogo x Vitória - Invicto em casa, Fogão recebe adversário embalado

O clube carioca empatou com o Palmeiras e bateu Grêmio e Fluminense atuando no estádio Nilton Santos

O clube carioca empatou com o Palmeiras e bateu Grêmio e Fluminense atuando no estádio Nilton Santos

0002050316101 img

Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – O Botafogo aposta no fator casa para se aproximar do G4 do Brasileirão. Isso porque está invicto no estádio Nilton Santos, onde venceu duas partidas e empatou uma. Neste domingo, às 16 horas, o Alvinegro recebe o Vitória pela sétima rodada. O adversário está em evolução e já acumula duas vitórias seguidas.

player

Um empate por 1 a 1 com o Palmeiras e vitórias sobre Grêmio e Fluminense por 2 a 1. Este é o retrospecto do Botafogo como mandante na Série A. Na última rodada, porém, foi derrotado fora de casa para o América-MG e ocupa a 11ª colocação com oito pontos, três a menos do que o Palmeiras, que fecha o G4.

O Vitória vivia situação complicada e não havia vencido até duas rodadas atrás. Tudo mudou com as vitórias sobre o Vasco, fora de casa, por 3 a 2, e sobre o Ceará, por 2 a 1, dentro de casa. Com os resultados, a equipe deixou o Z4 e ocupa a 14ª colocação com sete pontos.

0002050316101 img

BOTAFOGO COM UMA MUDANÇA

A entrada de Yago, ex-Corinthians, deve ser a única mudança na equipe carioca, em relação à derrota no domingo passado. “Vai jogar o Yago e algumas outras situações eu gosto de definir até o último treino. Uma forma de ver se todos estão prontos”, disse o técnico Alberto Valentim.

Questionado sobre o desempenho do time na rodada passada, Valentim admitiu que o Botafogo deixou a desejar, principalmente nas finalizações. “A gente precisa melhorar esses números de finalizações. Não é culpa só dos três lá da frente. Precisamos fazer com que a bola chegue até eles, que possamos criar mais situações de gol”, comentou.

VITÓRIA DESFALCADO

Para manter o ritmo na competição, o Vitória também terá desfalques. O técnico Vagner Mancini não poderá contar com o volante Willian Farias e o atacante Kanu. O primeiro sentiu lesão na coxa e foi cortado, enquanto que o segundo cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O treinador não revelou a escalação, mas Guilherme Costa ou Rodrigo Andrade podem entrar no meio-campo, como aconteceu no último jogo. Na zaga, Ramon deve suprir a ausência de Kanu neste domingo.