Botafogo x Taubaté - Ressaca dos clássicos

Ribeirão Preto, SP, 7 (AFI) – Os dois times vêm de clássicos. Um, o Botafogo, perdeu, por 1 a 0, para seu maior rival, o Comercial. O outro, o Taubaté, vinha vencendo seu clássico, mas cedeu o empate, em casa, por 2 a 2, no final da partida contra o São José, no clássico do Vale do Paraíba.

É neste panorama que Botafogo e Taubaté se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30, no estádio da Santa Cruz, em Ribeirão Preto, em jogo válido pela sexta rodada da Série A-2 do Paulista.

O Pantera está com seis pontos, na décima posição. Já o Burro da Central vem ruim das pernas. Está na zona do rebaixamento, 18ª colocação, com apenas dois pontos.

Reabilitação é a palavra
Entre os oito primeiros antes do iniciar a 5ª rodada, o Bota precisa da vitória para voltar à zona de classificação e brigar pelas primeiras colocações.

Contra o Taubaté, o técnico Paulo Cezar Catanoce contará com os retornos do zagueiro Samir (suspenso na última partida por ter sido expulso contra o São José) e do volante Cris, que foi vetado na véspera do clássico.

No treino desta terça-feira, a equipe trabalhou em dois períodos. Na parte da manhã, os jogadores fizeram um trabalho de aproximação. Já no período da tarde, Catanoce fez um treinamento de bola parada.

Primeira vez
Sem tempo para experimentar alterações na equipe, o técnico interino do Taubaté, Ciro Rios deverá manter a escalação do clássico com o São José, no qual as novidades foram os estreantes Rodrigo, Valdo e Clayton.

Mas, por conveniências táticas, o treinador admite trocar o meia Thiago Floriano pelo zagueiro Clodoaldo, alterando o esquema tático, do 4-4-2 para o 3-5-2.

“O Clodoaldo volta de suspensão por terceiro cartão amarelo e passa a ser uma opção interessante. Só não sei se vai começar jogando” disse Rios, também contando com o meia Leandro Diniz que havia saído pelo mesmo motivo.

Ficha Técnica

Botafogo x Taubaté
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Data: 07/02/2007
Horário: 20:30
Árbitro: Philippe Lombard

Botafogo
Marcão; Rodrigo Santos, Samir, Hugo e Tita; Cris, Evandro, Paulinho Carioca e Leandro Miranda; Vitor Hugo e Gil.
Técnico: Paulo Cezar Catanoce

Taubaté
Yuri; Valdo, Rodrigo, Marcão, (Clodoaldo ou Thiago Floriano) e Clayton; Xipote, Juari, (Serginho ou Leandro Diniz) Reginaldo e André Luiz
Técnico: Ciro Rios