Botafogo x Santos - Pantera precisa acabar com tabu de 17 anos para largar na frente

O Peixe é o grande favorito por uma vaga na semifinal e vem motivado após vitória na Libertadores

O Peixe é o grande favorito por uma vaga na semifinal e vem motivado após vitória na Libertadores

0002050301683 img

Ribeirão Preto, SP, 17 (AFI) – Embalado com a vitória convincente diante do Nacional, do Uruguai, por 3 a 1, na Copa Libertadores da América, o Santos volta ao Paulistão motivado para enfrentar o Botafogo neste domingo, às 19h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Peto, pelas quartas de final.

O Peixe já não vence há três rodadas no torneio, sendo a última uma derrota, por 3 a 1, para o São Bento. Mesmo assim, a motivação é grande por uma vaga na semifinal. O Santos acabou a Primeira Fase com a melhor campanha, apenas atrás de Palmeiras, Corinthians e Novorizontino.

Já o Botafogo vem de derrota para o Corinthians, por 2 a 0, mas está entusiasmado com a vaga nas quartas de final em um grupo, que tinha ainda Red Bull Brasil e Mirassol. O Pantera está de olho também em quebrar um incômodo tabu diante do Santos.

CUIDADO COM O PANTERA!
O Botafogo entra campo para tentar colocar um fim num tabu que já dura 17 anos, além de dar o primeiro passo rumo à semifinal do Campeonato Paulista. O técnico Danielzinho, confirmado como titular por Léo Condé, afirmou que tabu são feitos para serem quebrados.

O último triunfo do Botafogo diante do Santos foi em 2001. Na ocasião, o clube de Ribeirão Preto venceu por 2 a 1. Desde então, foram oito partidas, e em todas o time da baixada santista acabou vencedor. Nesta temporada, eles ainda não se enfrentaram, pois estavam no mesmo grupo.

Santos é o favorito diante do Botafogo

Santos é o favorito diante do Botafogo

“Um dia o tabu sempre acaba, né? Esperamos poder acabar com isso para buscar a classificação. Vamos jogar ao lado da nossa torcida e temos que aproveitar o fator casa para começar em vantagem e atuar o jogo de volta podendo empatar para avançar”, disse Danielzinho.

O técnico Léo Condé poderá contar com o artilheiro do Botafogo no campeonato, com cinco gols, Bruno Moraes, que foi liberado pelo Departamento Médico, assim como Everton Heleno. Os únicos problemas são: Lelê, por ter recebido o vermelho contra o Corinthians, e Peri, vetado por lesão.

“Nunca é fácil jogar contra o Santos. É um time novo, que sabe usar muito bem o contra-ataque á seu favor. Esperamos poder anular os pontos fortes e sobressair para conquistar o resultado positivo”, falou Léo Condé.

OLHA NO SANTOS!
O técnico Jair Ventura vai escalar o Santos com o que tem de melhor, apesar do desgaste de um jogo como contra o Nacional, sendo que o Peixe jogou com dez jogadores desde os minutos finais do primeiro tempo. Expulso na Libertadores, Gabriel está confirmado diante do Botafogo.

“Gabriel pediu desculpa pra todo o grupo, mas como educador tenho que rever as coisas. E estamos revendo. Me preservo de falar de situações que acontecem dentro do vestiário e na minha sala. Ele admitiu o erro. Não estamos aqui para passar a mão, mas também não estou aqui para expor”, comentou o treinador.

Jair Ventura deve ter apenas uma dúvida. Dodô entrou muito bem contra o Nacional e pode aparecer na lateral-esquerda na vaga de Jean Mota. O treinador, porém, vai deixar a decisão apenas para minutos antes da partida.

“Temos muitos jogadores novos, o Gabriel tem só 21 anos, é um menino. Mas tento sempre conversar com eles para renderem o máximo dentro de campo. Vai ser um jogo difícil, mas vamos buscar o resultado”, completou.