Botafogo x Madureira - Hora do Fogão esquecer de vez 2023

Jogo do Estadual acontece no Nilton Santos, casa do Alvinegro

Glorioso busca refazer as pazes com a torcida, ainda machucada pela perda do Brasileiro

Vitor Silva Botafogo
Foto: Vítor Silva/Botafogo

Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) – Com o objetivo de espantar a crise vivida na reta final da temporada passada, o Botafogo estreia em casa, no Nilton Santos, contra o Madureira nesta quarta-feira (17), às 19h, pela estreia do Campeonato Carioca. O Alvinegro não vence o Estadual desde 2018 e espera quebrar a escrita sem títulos.

No ano de 2023, no Luso Brasileiro, o Glorioso não encontrou problemas para superar o Tricolor Suburbano. Com tentos de Gabriel Pires e Gustavo Sauer, o Bota saiu de campo com os três pontos em disputa. O duelo ocorreu pela quarta rodada do Estadual e deixou os vencedores na parte de cima da tabela, perto do G-4, mais precisamente em sexto.

HISTÓRICO

Na história, Botafogo e Madureira mediram forças em 131 jogos. O Alvinegro venceu 97 vezes, enquanto os tricolores apenas 11. Ainda ocorreram 23 empates.

BOTAFOGO

Bastante reforçado, principalmente na parte da zaga, pelo fato de perder o goleiro Perri, o lateral Di Plácido e os zagueiros Adryelson e Victor Cuesta, o Glorioso aposta na filosofia de trabalho do técnico Tiago Nunes. O clube acredita no retorno da boa fase dos seus principais jogadores para realizar uma campanha sólida no Estadual, visando brigar pelo caneco.

Para o confronto, o comandante da Estrela Solitária deve ir com força máxima, utilizando o que tem de melhor. A tendência é que aconteçam as primeiras aparições de novos atletas. No sistema defensivo, Lucas Halter e Alexander Barboza são certezas. O atacante venezuelano Savarino também deve ganhar uma chance entre os titulares.

O atacante Tiquinho Soares, para a alegria da torcida, teve sua pena de três jogos reconsiderada pelo TJD-RJ e poderá entrar em campo. O camisa nove ofendeu a honra, no clássico diante do Flamengo no último ano, do árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano, pegando um gancho de oito rodadas. Como já havia cumprido cinco, faltavam apenas as partidas em questão, convertidas em cestas básicas.

Xerife, Alexander Barboza deixou claro que não tolera, em hipótese alguma, perder e ratificou sua liderança junto ao grupo.

“Estou muito feliz de estar aqui. Tanto minha família como eu elegemos esse caminho, porque acreditamos que é melhor, tanto como clube como estilo de vida da cidade. É algo muito lindo. Posso dizer que sou um jogador de muita personalidade, não gosto de perder absolutamente nada, sempre quero ganhar, seja um jogo entre amigos ou um entre clubes. Venho acrescentar isso, minha personalidade, minha liderança. Vou dar tudo em campo. Não tolero perder. Sou um jogador que gosta de jogar. Trataremos de retribuir essa confiança com boas partidas e boas atuações.”

MADUREIRA

Pelo lado do Madura, comandado por Daniel Neri, muitas contratações foram realizadas. Caras conhecidas, como Rodrigão, ex-Santos, e Hugo Borges, ex-Vasco, chegaram ao time do subúrbio. A provável dupla de ataque se mostrou efetiva por onde atuou e promete uma passagem marcante pelo Tricolor. Os desfalques, por sua vez, ficam por conta de Reydson, Juninho e João Felipe, que mantém contrato de empréstimo junto ao rival da noite.

Rodrigão dissertou acerca do Cariocão, se mostrou confiante e assegurou que dará o máximo nas quatro linhas.

“Minha expectativa é muito grande para pode jogar o Carioca pelo Madureira, estou muito confiante que farei um grande trabalho nesse campeonato. A torcida pode esperar muita vontade, determinação, garra e luta dentro do campo.”

FICHA TÉCNICA

Botafogo
Botafogo
Madureira-RJ
Madureira-RJ
Fase Fase:
Taça Guanabara
Fase Rodada:
Fase Data:
17/01/2024
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Fase Assistentes:
Michael Correia e Lilian da Silva Fernandes Bruno
Fase Estádio:
Engenhão
Fase Local:
Rio de Janeiro (RJ)

Confira também: