Botafogo x Juventude - Campeão tenta dar a volta por cima


Após estrear com derrota na Libertadores, time treinado por Renato Paiva foca no Campeonato Brasileiro
Saiba como chegam Botafogo e Juventude para o duelo válido pela segunda rodada do Brasileirão

Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – Atual campeão do Brasileirão e da Libertadores, o Botafogo ainda não conseguiu resgatar a confiança do seu torcedor. A equipe está longe de ser a que encantou o continente no ano passado. Depois de um começo de temporada turbulento, tenta dar a volta por cima diante da sua torcida.
Neste sábado (05), o Botafogo terá pela frente o Juventude, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá no Estádio Nilton Santos, às 21h. Ao contrário dos cariocas, que estrearam com empate por 0 a 0 diante do Palmeiras, os gaúchos começaram a competição com o pé direito e venceram o Vitória por 2 a 0.
A partida marca um reencontro entre o técnico Fábio Matias e o time da Estrela Solitária. Em 2024, o atual comandante do Juventude foi o responsável por conduzir o campeão da América nas primeiras rodadas da Libertadores, antes da contratação de Artur Jorge. Ele recebeu uma medalha do clube pela conquista.
BOTAFOGO
O Botafogo chega após derrota por 1 a 0 para a Universidad de Chile, pela Libertadores. Poupado no último confronto por conta de dores na coxa, o meia Savarino deve fazer seu retorno e tem grande chance de estar entre os onze iniciais. A tendência é que Matheus Martins volte para o banco de reservas.
Apesar da volta do venezuelano, o clube tem duas baixas importantes. O zagueiro Bastos e o volante Danilo Barbosa seguem machucados e não estarão à disposição do técnico Renato Paiva. O primeiro está se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo, enquanto o segundo realiza trabalhos musculares no CT Lonier para tratar uma pubalgia.
O atacante Nathan Fernandes tem pouca chance de ser relacionado. O atleta se recupera de dores musculares por conta de uma lesão na coxa esquerda sofrida durante o Sul-Americano sub-20, quando foi campeão pela seleção brasileira. Ele ainda não entrou em campo pelo Alvinegro.
Reserva na Libertadores, Artur deve ser escalado como titular e formar o quarteto ofensivo com Savarino, Santiago Rodríguez e Igor Jesus. O meia Patrick de Paula, que esteve entre os onze iniciais nos últimos dois jogos, está na briga por uma vaga, mas deve começar o duelo como opção no banco.
JUVENTUDE

O torcedor do Juventude tem uma boa notícia para o confronto contra o Botafogo. O atacante Gabriel Taliari, que sentiu dores no ombro contra o Vitória, não deve ser problema e provavelmente será escalado como titular no ataque da equipe. Ele foi o autor dos dois gols que deram os três pontos para o Alviverde na primeira rodada.
Anunciado como reforço nesta sexta-feira, o zagueiro Natã Felipe pode ser novidade no banco de reservas. O jogador vem participando da sequência de treinamentos do grupo e está à disposição de Fábio Matias para o confronto. Ele assinou contrato até o fim de 2027 e soma passagens por Aimoré e Grêmio.
O time que irá encarar o Botafogo deve ser o mesmo que entrou em campo na última partida. Cria do Glorioso, o meia Ênio reencontra o clube. Ele fez parte do elenco campeão da Série B em 2021, mas teve poucas oportunidades em General Severiano e se transferiu para o Amazonas, seu último time antes de chegar ao Juventude.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 2ª
-
Data:
- 05/04/2025
-
Horário:
- 21:00
-
Árbitro:
- Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
-
Assistentes:
- Neuza Inês Back (SP) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
-
VAR:
- Diego Pombo Lopez (BA)
-
Estádio:
- Nilton Santos
-
Local:
- Rio de Janeiro (RJ)