Botafogo x Internacional - Sonhando com título, Colorado visita aliviado Fogão
Os principais campeonatos organizados pela Confederação Brasileira de Futebol são acompanhados online pelo Portal Futebol Interior
Os principais campeonatos organizados pela Confederação Brasileira de Futebol são acompanhados online pelo Portal Futebol Interior
Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – Botafogo e Internacional se enfrentam neste domingo, às 17h, no Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ, pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro vivendo momentos distintos. Os donos da casa estão aliviados por terem eliminado as chances de rebaixamento, enquanto os visitantes ainda sonham com o título.
Atualmente, o Fogão é 11º lugar, com 44 pontos, sete à frente da Chapecoense, que abre o Z4 – e até se dá ao luxo de tentar buscar uma vaga à próxima Libertadores da América. O G6 tem Palmeiras, com 70; Colorado, com 65; Flamengo, com 63; Grêmio e São Paulo, com 59; e Atlético Mineiro, com 50.
O FOGÃO
Satisfeito com o desempenho do time na vitória sobre a Chapecoense, o técnico Zé Ricardo não deve mexer muito no Botafogo. O volante Rodrigo Lindoso volta a ficar à disposição após cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo e retoma a posição que foi ocupada por Dudu Cearense.
Além disso, Kieza se recuperou de dores no tendão de Aquiles e está liberado e fica no banco de reservas. O volante Jean, por sua vez, segue em tratamento e é dúvida.
“É bom ter tranquilidade para trabalhar. Atingimos 44 pontos, mas não estamos livres. A gente tem que estar com a guarda alta sempre”, afirmou o atacante Brenner.
O COLORADO
O Internacional conta com o retorno do meia D’Alessandro e o lateral esquerdo Zeca, que cumpriram suspensão e serão titulares. O ala entra na vaga do suspenso Fabiano, enquanto o armador pode começar no lugar de Wellington Silva. Assim, sem mistério, Odair deve manter a mesma base que já vem atuando.
“Esperamos que no jogo contra o Botafogo a gente consiga nosso objetivo que é a vitória. Vamos seguir nosso caminho para conquistar os três pontos”, afirmou o zagueiro Rodrigo Moledo em entrevista coletiva no CT Parque Gigante.