Botafogo x Confiança - Contra o peso de não vencer há tempos na Série B!

Paulistas foram derrotados pelo Cruzeiro e sergipanos empataram com o Paraná

Paulistas foram derrotados pelo Cruzeiro e sergipanos empataram com o Paraná

0002050482815 img

Ribeirão Preto, SP, 10 (AFI) – Botafogo e Confiança vão a campo, nesta terça-feira, às 19h15, com um peso a mais. O incômodo de não vencer na Série B do Campeonato Brasileiro há tempos. O duelo no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela segunda rodada, será com portões fechados por causa da Covid-19.

Derrotado pelo Cruzeiro na estreia, por 2 a 1, o Botafogo está na seca desde novembro do ano passado, quando fez 2 a 0 no Oeste em Barueri. De lá para cá foram seis partidas com três derrotas e três empates.

O jejum do Confiança é maior em relação ao tempo. Fora da Série B desde 1992, o Dragão ostenta tabu desde 12 de julho, quando superou a Anapolina, por 1 a 0, diante da torcida. Na estreia, em 2020, o Confiança empatou, por 2 a 2, com o Paraná mesmo estando atrás do placar por 2 a 0.

SEM TEMPO!
Com pouco para treinar, o técnico Claudinei Oliveira deve manter a base da escalação, a menos que tenha problemas físicos. Como Jeferson está regularizado, pode aparecer como novidade, embora a tendência é de que comece no banco. O treinador destacou que a equipe precisa ser mais agressiva, pois jogará em casa após cinco meses.

Entrega e inteligência. (Foto: Divulgação)

Entrega e inteligência. (Foto: Divulgação)

“Temos que jogar com a mesma entrega e valorização como foi contra o Cruzeiro. Possivelmente vamos ter que nos expor mais, agredir mais o adversário, pois vamos jogar em casa”, analisou Claudinei Oliveira.

“Mas sempre com inteligência, sempre organizados, respeitando o Confiança, que tem uma boa equipe. Mesmo sem nosso torcedor, temos que fazer valer o mando para termos uma Série B boa, tranquila e buscar algo a mais”, completou.

POSSIBILIDADES!
O Confiança já embarcou rumo o interior de São Paulo e a tendência é que repita a escalação passada. Caso opte por um sistema mais defensivo, por atuar fora de casa, o técnico Matheus Costa sacará um de seus atacantes, formado por Reis, Mikael e Ari Moura. Rafael Vila e Jeferson Lima podem aparecer entre os titulares.

Atrás da sonhada vitória. (Foto: Divulgação)

Atrás da sonhada vitória. (Foto: Divulgação)

“Como procedimento, nós fazemos a avaliação do status neuromuscular dos atletas 24h e 48h após um jogo. A gente encontrou resultados bem positivos da recuperação. Eles têm apresentado uma grande progressão na capacidade de recuperar-se entre as partidas”, disse Neto Pereira, fisiologista do Confiança.

“Obviamente, contamos com toda a consciência para que eles possam se hidratar, se alimentar e no sono. A gente conseguiu observar nas medidas que foram feitas que os atletas estão com excelentes níveis de prontidão”, completou.