Botafogo x Chapecoense - Para distanciar da zona de rebaixamento...

O Verdão ainda não ganhou fora de casa neste Brasileirão e tenta se livrar do jejum contra Fogão

O Verdão ainda não ganhou fora de casa neste Brasileirão e tenta se livrar do jejum contra Fogão

0002050329947 img

Chapecó, SC, 25 (AFI) – Botafogo e Chapecoense se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h30, no Estádio Nilton Santos, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, tentando definir a suas respectivas metas dentro do torneio. A dupla ainda não sabe se brigará por uma vaga na Libertadores, ou contra o rebaixamento.

O Botafogo vem de duas derrotas consecutivas, ambas por 2 a 0 (Corinthians e Flamengo) e agora busca a reabilitação para se distanciar da zona de rebaixamento. O Fogão, na zona intermediária, coma 17 pontos.

A Chapecoense não perde há quatro rodadas, sendo três empates e apenas uma vitória. Sequência que não o tirou de perto do descenso. O Verdão tem 16 pontos e se bobear pode até parar na degola.

OLHO NA CHAPE!
Buscando terminar a rodada fora da zona de rebaixamento, a Chapecoense tenta quebrar um longo jejum como visitante. Das sete partida que fez longe de Chapecó, o time comandado pelo técnico Gilson Kleina empatou três e perdeu em quatro oportunidades. Situação que vem causando um certo incômodo no ambiente do clube.

O treinador deu a receita de como voltar a vencer fora de casa e deixou claro que a partida contra o Botafogo, nesta quinta-feira, no Nilton Santos, é um duelo de seis pontos, já que a equipe carioca também vem brigando na zona intermediária para baixo da tabela de classificação.

Chapecoense vai para cima do Botafogo - Sirli Freitas/ Chapecoense

Chapecoense vai para cima do Botafogo

“Temos que ser inteligentes, sabemos que o Botafogo vem de dois resultados negativos e isso vai tornar nossa tarefa mais difícil. É um jogo de seis pontos e temos que estar concentrados do início ao fim. Fizemos uma boa partida contra o Santos e um segundo tempo de recuperação contra o Bahia. Para vencermos fora precisamos ter equilíbrio e inteligência” destacou Gilson Kleina.

Para a partida, o técnico Gilson Kleina tem dois problemas. Ele não poderá contar com o atacante Wellington Paulista, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e com o meia Luiz Antônio, este vendido para o futebol da Arábia Saudita. Os atacante Bruno Silva e Osman devem ser os substitutos.

“Fizemos uma atividade hoje para posicionar bem a equipe e simularmos alguns posicionamentos do adversário. Será um jogo complicado com as duas equipes buscando a vitória. Uma vitória para gente é muito importante, pois não estamos confortáveis com essa posição e nossa torcida também não. Estamos trabalhando muito para que nossos objetivos sejam alcançados”, finalizou o treinador.

E O FOGÃO?
Aprendendo com as experiências de Jefferson e Gatito, o goleiro Saulo afirmou que está pronto para assumir o gol do Botafogo. Ele será o goleiro titular da equipe na partida contra a Chapecoense.

Botafogo quer a vitória diante da Chapecoense

Botafogo quer a vitória diante da Chapecoense

“Estou preparado e desde quando subi para o profissional eu tenho treinado para esse momento e ele chegou. Vou dar o meu máximo para agarrar essa oportunidade”, declarou o goleiro de 23 anos, que vai precisar substituir os dois goleiros machucados da equipe carioca.
Saulo assumiu o gol do Botafogo na rodada passada do Brasileirão, no clássico com o Flamengo, no sábado. Ele entrou em campo no meio do jogo para substituir Jefferson, que se lesionara. O reserva teve boa atuação no restante da partida e foi confirmado como titular nesta quinta.

Jefferson sofreu uma pequena fratura da cartilagem tireoide e edema de cordas vocais ao se chocar com Lucas Paquetá na jogada do segundo gol do Flamengo, no sábado. Gatito, por sua vez, está na reta final de recuperação. Nesta terça, ele chegou a treinar com bola com os demais companheiros.

O goleiro é a única mudança certa na equipe titular do Botafogo para o jogo de quinta. O técnico Marcos Paquetá comandou treino fechado no campo anexo do Engenhão, no Rio de Janeiro. Aguirre, expulso na última rodada, contra o Flamengo, cumpre suspensão. Ele vinha sendo reserva.