Botafogo x Chapecoense - Fogão vai entrar na briga pela Libertadores?

O time carioca pode diminuir a diferença para o G6 para apenas dois pontos nesta segunda-feira

O time carioca pode diminuir a diferença para o G6 para apenas dois pontos nesta segunda-feira

0002050411020 img

Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – O Botafogo pode entrar na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2020 nesta segunda-feira, quando recebe a Chapecoense, às 20 horas, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vindo de derrota para o Corinthians, por 2 a 0, em São Paulo, o Fogão tem 22 pontos e está na décima colocação. A diferença para o Atlético-MG, primeiro integrante do G6, é de cinco pontos. Já a Chapecoense abre a zona de rebaixamento, com 13, e manda o Cruzeiro para a degola se emplacar a segunda vitória.

MUDANÇAS
Depois de perder para o Corinthians por 2 a 0 na última rodada, o técnico Eduardo Barroca optou por fazer mistério e não confirmou o time que pretende mandar a campo. Um desfalque certo é o volante Cícero, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O Botafogo busca diminuir a diferença para o grupo de classificação à Libertadores

O Botafogo busca diminuir a diferença para o grupo de classificação à Libertadores

Para essa posição, Barroca pode contar com Alex Santana, que está recuperado de lesão na coxa esquerda. Caso ele não tenha condições de jogo, Rickson deve ser o escolhido para a vaga novamente.

Quem também retorna é o zagueiro Joel Carli, poupado da última partida por conta do desgaste físico. A tendência é que ele retorne para formar dupla de zaga com Gabriel.

“Além da questão física, tenho que deixar a competição entre os jogadores mais viva. Temos dois treinos para definir a equipe. Se eu confirmo antes, bloqueio alguns dos pontos de escolha que tenho”, justificou o treinador.

SEM MUDANÇAS
Após oito rodadas sem vitória, a Chapeconse venceu o clássico por 1 a 0 na Arena Condá e, como não tem desfalques por lesão ou suspensão, deve ter exatamente o mesmo time nessa segunda-feira.

“A gente tem que repetir o que vem fazendo em casa, com organização, postura. Tem jogadores no meio de campo e ataque que vão resolver para a gente. Temos gols em quase todos os jogos, haja visto que o Everaldo é o vice-artilheiro do campeonato”, explicou o técnico Emerson Cris.

O volante Elicarlos e o zagueiro Rafael Pereira estão recuperados de lesão, mas deve ficar como opções no banco de reservas. Por outr lado, o zagueiro Douglas sofre com dores na coxa esquerda e não deve ser relacionado, mas ele já não tinha atuado no clássico.