Botafogo x Chapecoense - Em busca de reação na Série B
Catarinenses tentam deixar zona de rebaixamento e conquistar segunda vitória seguida
Clube paulista quer voltar a vencer para subir na tabela
Ribeirão Preto, SP, 22 (AFI) – Botafogo e Chapecoense se enfrentam na noite desta quarta-feira (23), às 21h30, em partida atrasada, válida pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo coloca frente a frente dois times que precisam vencer por objetivos diferentes na competição.
Com 33 pontos, o Botafogo ocupa a 11ª posição na tabela de classificação. O time, que começou brigando na parte alta da tabela, não sabe o que é vencer desde o dia 24 de julho, quando derrotou o Londrina fora de casa por 2 a 1. Nos últimos cinco jogos, foram três empates e duas derrotas.
Com 22 pontos, a Chapecoense mostrou poder de reação e subiu para a 17ª colocação, aumentando as possibilidades de se livrar do rebaixamento. Nos últimos cinco jogos, foram três derrotas, uma vitória e um empate.
BOTAFOGO
O Botafogo poderá contar com o retorno do volante Guilherme Madruga. Titular absoluto do time, ele não enfrentou o Vitória porque estava suspenso. Por outro lado, o volante Pedro Rodrigues levou o terceiro amarelo e não joga.
Os jogadores Osman, Matheus Albino, Gustavo Xuxa e Carlos Manuel chegam para a partida pendurados, com dois cartões amarelos cada.
“Creio que é um pouco de ansiedade, falta um pouco mais de capricho nosso, mas não começa lá no ataque, é desde lá de trás, assim como atacamos com todo mundo, defendemos com todos, não é só a parte do ataque. É um pouco mais de tranquilidade e capricho de todos, que as coisas vão voltar a dar certo”, avaliou Osman sobre o momento do time.
CHAPECOENSE
A partida contra o Botafogo marcará o terceiro jogo do técnico Claudinei Oliveira no comando da Chapecoense. O time visitante não poderá contar com os atletas Maurício e Pablo Oliveira, que estã lesionados. Com isso, o time deve ser o mesmo da vitória diante do Novorizontino.
“A gente tem que se doar, o banco jogou junto o tempo todo, fizemos cinco trocas e quem entrou foi para ajudar, pra competir. E tem que ser assim, a gente não pode se dar ao luxo de escolher jogo pra correr e vencer, temos que tentar ganhar todos”, avaliou o treinador após a derrota.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 17ª Rodada
- Data:
- 23/08/2023
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
- Assistentes:
- Mauricio Coelho Silva Penna (RS) Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
- VAR:
- Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
- Estádio:
- Santa Cruz
- Local:
- Ribeirão Preto (SP)