Botafogo x Atlético-MG - Único 100%, Fogão recebe Galo para seguir na liderança
Se no meio de semana o Botafogo decepcionou com um empate sem gols contra o LDU-EQU pela Copa Sul-Americana, no Brasileirão, time carioca quer manter a boa fase
Único time com 100% de aproveitamento, o Botafogo recebe o Atlético-MG, no estádio Nilton Santos
Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – Se no meio de semana o Botafogo decepcionou com um empate sem gols contra o LDU-EQU pela Copa Sul-Americana, no Brasileirão, time carioca quer manter a boa fase. Único time com 100% de aproveitamento, o Botafogo recebe o Atlético-MG, no estádio Nilton Santos, no domingo, às 18h30, pela quarta rodada da Série A.
O Botafogo vem com a moral lá em cima no Brasileiro. Na última rodada venceu o rival Flamengo por 3 a 2, no Maracanã, e se tornou líder isolado com nove pontos. Já o Atlético-MG faz uma temporada de oscilação, mas vem de vitória sobre o Athletico-PR por 2 a 1 e ocupa a 10ª colocação, com quatro pontos.
BOTAFOGO
Para a partida, o técnico Luís Castro terá um desfalque certo. Expulso no clássico, o lateral Rafael cumpre suspensão. Com isso, o argentino Di Plácido, reserva imediato, será acionado. O desgaste físico também foi um problema no Botafogo. Poupados no meio de semana, Victor Sá e Júnior Santos devem retornar ao time titular.
Patrick de Paula e Kaique, entregues ao departamento médico, seguem sendo os desfalques do clube. No mais, o treinador português deve ir com força máxima para o duelo.
“Será um jogo difícil, o Atlético-MG tem uma excelente equipe, ganharam o último jogo e isso dá um pouco mais de confiança para eles. Sabemos o que temos que fazer, cada jogo é um jogo, queremos nos manter lá em cima e encarar como mais um jogo de dificuldade grande e tentar ultrapassá-la para conseguirmos esses três pontos em casa” disse Marçal.
ATLÉTICO-MG
Já o técnico Eduardo Coudet, terá os retornos do meia Patrick e do zagueiro Maurício Lemos. A dupla foi poupada no meio de semana em jogo da Libertadores. Já o lateral direito Saraiva, com uma lesão muscular, é dúvida para o duelo.
O que não se torna um problema, já que o mesmo é reserva de Mariano. A vitória no meio de semana deu moral ao Atlético-MG, que projeta uma sequência positiva na temporada.
“Como falei no último jogo pelo Brasileiro -vitória sobre o Athletico-PR-, foi a primeira vitória para que a gente consiga dar sequência agora. Temos dois jogos difíceis fora e tenho certeza que estas vitórias vão nos dar mais força” disse Hulk.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 4ª rodada
- Data:
- 07/05/2023
- Horário:
- 18:30
- Árbitro:
- Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
- Assistentes:
- Alex Ang Ribeiro (FIFA-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP)
- VAR:
- Rodolpho Toski Marques (PR)
- Estádio:
- Engenhão
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)