Botafogo x Athletico-PR - Glorioso ganha fôlego ou Furacão continua subindo?
Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h15, no estádio Nilton Santos, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h15, no estádio Nilton Santos, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – Botafogo e Athletico-PR se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h15, no estádio Nilton Santos, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Furacão visa manter a sequência positiva para continuar subindo na tabela, o Glorioso busca a reabilitação para ganhar fôlego na luta contra o rebaixamento.
O Athletico-PR está na 11ª colocação, com 34 pontos, e vem de duas vitórias seguidas no Brasileirão. A equipes está a seis pontos da degola e a dez do G6. O Botafogo é vice-lanterna, com 23 pontos, e vem de derrota para o Corinthians, que deixou o time cinco pontos do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
DIEGO RIBAS VAI CHEGAR A 200 JOGOS PELO FLAMENGO
Espaço incorporado por HTML (embed)
GLORIOSO
O Botafogo realizou o último treinamento na tarde desta terça-feira e o técnico Eduardo Barroca definiu a escalação titular para enfrentar o Athletico-PR. Bruno Nazário e Kalou retornam ao ataque, enquanto Victor Luís volta à lateral esquerda após atuar na ponta.
Cícero será mantido no meio de campo. O atacante Kelvin será relacionado e surge como opção no banco de reservas. Ele está recuperado de um edema muscular. O zagueiro Rafael Forster sentiu desconforto na coxa direita, mas treinou normalmente e também será relacionado.
FURACÃO
Sob comando do técnico Paulo Autuori, o Furacão realizou o último treinamento antes do duelo na manhã desta terça-feira e seguiu para o Rio de Janeiro após o almoço.
Sem novas baixas, o Athletico-PR segue sem poder contar com o lateral-esquerdo Márcio Azevedo e com o volante Erick, que se recuperam de lesões e já haviam perdido as últimas partidas.
O clube divulgou a lista de relacionados com 22 jogadores para o confronto contra o Botafogo. O atacante Walter não viajou com a delegação para o Rio de Janeiro, mas o motivo da ausência não foi informado.
Sem suspensos, Paulo Autuori deve repetir a escalação da vitória diante do Vasco por 3 a 0 na última rodada.