Botafogo-PB x Volta Redonda-RJ - Vai sair o primeiro eliminado?
Se perder no Almeidão para o Volta Redonda-RJ, o Alvinegro da Estrela Vermelha será eliminado em casa do Brasileirão da Série C
O Botafogo-PB corre para se recuperar depois de três derrotas, e caso a sequência não seja quebrada, será eliminado da Série C
João Pessoa, PB, 29 (AFI) – Até o momento, os oito times que disputam o Brasileirão da Série C tem chances de conquistar o acesso para a segunda divisão de 2024. No entanto, o primeiro eliminado pode ser conhecido ao final do duelo entre Botafogo-PB e Volta Redonda-RJ, que acontece sábado (30), às 19h, no Almeidão, em João Pessoa.
Com apenas três pontos conquistados, o Belo seguirá na lanterna e será eliminado caso perca para o adversário no último jogo da temporada em casa. Do outro lado, o Voltaço se encontra com quatro pontos, e mesmo derrotado ainda apresentará remotas chances de acesso na rodada derradeira.
O duelo na Paraíba será o terceiro entre os dois na Série C deste ano. Durante a primeira fase, o Volta Redonda foi o responsável por tirar a invencibilidade de sete rodadas que o Alvinegro carregava, em duelo que terminou 1 a 0 no Raulino de Oliveira. O estádio também foi palco na segunda fase, no duelo que desta vez acabou em 2 a 1 para os cariocas.
BOTAFOGO-PB
Para se manter vivo em busca do objetivo da segunda fase, o Botafogo precisa conquistar o que ainda não conseguiu na Série C em duas oportunidades: sair de campo sem ser derrotado pelo Voltaço, mas desta vez não jogará como visitante. Na atual etapa do campeonato, o Belo estreou vencendo, mas depois disso acumulou três derrotas.
A situação é complicada, mas o treinador Felipe Surian valorizou as remotas chances: “Agora é trabalhar bem, como pautei antes, enquanto houver necessidade e tiver condições de buscarmos o acesso, vamos buscar. Não abaixar a cabeça e a cada dia reviver o que revivemos anteriormente, buscar revirar placares adversos, e até o último jogo buscando vitórias e o acesso.”
O treinador do Botafogo poderá comparecer no embate porque conseguiu um efeito suspensivo para sua punição. O auxiliar Vinicius Xavier também está a disposição, porque teve sua expulsão retificada. O zagueiro Pedro Carrerete retorna depois de ficar afastado por uma concussão na cabeça, diminuindo a lista de desfalques para apenas dois nomes: o volante Wesley Dias, expulso no último jogo, e o atacante Bismark, cortado da temporada por lesão no joelho.
VOLTA REDONDA
Um ponto separa o Volta Redonda do Botafogo, que pode ser um grande diferencial na reta final do quadrangular. A derrota no Almeidão neste final de semana obrigaria o Voltaço a vencer o Paysandu, torcer contra o Amazonas na quinta rodada e por um empate entre Belo e Onça na derradeira.
A combinação de resultados é improvável, e por isso o Volta Redonda precisa pontuar a qualquer custo jogando em João Pessoa. Para o embate, a dupla do miolo de zaga, Matheus Santos e Marcão, estará indisponível para cumprir suspensão, devendo ser substituída pelo volante Bruno Barra e pelo zagueiro Michel Custódio.
Com Barra movido para a linha defensiva, a vaga aberta no meio de campo deve ser preenchida por Paulinho. Expulso no último jogo, Douglas Skilo concederá uma vaga entre os titulares, que deve ter Samuel Granada. Outra dúvida é no meio campo, novamente entre Júlio César ou Caio Vítor na função de armador.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 2ª
- Rodada:
- 5ª
- Data:
- 30/09/2023
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
- Assistentes:
- Fabiano da Silva Ramires (ES) Guthieri Javarini Rodrigues (ES)
- VAR:
- Charly Wendy Straub Deretti (FIFA/SC)
- Estádio:
- Almeidão
- Local:
- João Pessoa (PB)
Confira também:
- Série C: Catalá impõe condições para renovar com Remo-PA depois de eleição a presidente
- São José-RS x Operário-PR - Zeca pode eliminar 1º adversário e batalhar por vaga
- SÉRIE C: Paysandu quer confirmar o acesso com Mangueirão lotado
- São Bernardo-SP x Brusque-SC - Duelo pode encaminhar 2º classificado
- Série C: Paysandu-PA espera o acesso para distribuir bicho no valor de R$ 2 milhões