COPINHA FEMININA: Botafogo vence Corinthians e avança à semifinal
Com a vitória carioca, o time foi à nove pontos no grupo, com 100% de aproveitamento em três rodadas, avançando às semifinais
Botafogo e Corinthians se enfrentaram neste domingo batalhando pela única vaga no Grupo D da Copa São Paulo Feminina
Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – Botafogo e Corinthians se enfrentaram neste domingo batalhando pela única vaga no Grupo D da Copa São Paulo Feminina que classificaria um dos dois para a semifinal do torneio, que ficou com o time carioca, graças a vitória por 3 a 1 conquistada neste domingo (10), na Ibrachina Arena, em São Paulo.
Com a vitória carioca, o time foi à nove pontos no grupo, com 100% de aproveitamento em três rodadas, avançando às semifinais, enquanto o Corinthians foi eliminado na terceira colocação, com quatro tentos, mesma pontuação do segundo colocado Atlético-MG, que venceu no saldo de gols, fechando o Grupo D com Fortaleza na lanterna, que não pontuou.
BOTAFOGO VENCEU TERCEIRA CONSECUTIVA
Depois de um começo complicado, o Botafogo criou uma grande oportunidade a partir de um chutão da goleira, que caiu próximo da entrada da área adversária, onde Rillary saiu do gol, mas em um momento de indecisão acabou vacilando, com Bebê aproveitando a oportunidade para ganhar a bola e finalizar sem nenhuma intervenção, abrindo o placar para as cariocas.
Com 36 minutos de jogo, o Botafogo teve nova oportunidade em cobrança de falta de longe. Em levantamento de Guima, Carol Valle cabeceou pra cima de costas, e a bola encobriu a goleira, acertando o travessão e depois nas costas da goleira Rillary, desvio este que fez a bola morrer na rede, ampliando o placar.
No segundo tempo, o Corinthians tentou uma reação, mas teve trabalho. Apenas aos 29 minutos, o time paulista tentou contra-ataque invertendo a bola para a direita, pegando a defesa desarrumada. Recebendo lançamento por cima, Marussi percebeu a goleira carioca adiantada e finalizou firme por cobertura, marcando um golaço de muito longe, e alterando o placar para 2 a 1.
No entanto, o gol virou a chavinha do Botafogo, que voltou a frente nas tentativas e conseguiu novamente ir às redes. Primeiro com a capitã Duda Basílio, que recebeu na entrada da área e finalizou rasteiro no cantinho, fazendo 3 a 1 aos 36 minutos, e depois de fechando o placar em 4 a 1 com Isabelly, aos 50 minutos, aproveitando a bola que sobrou depois de um bate-rebate, passando a régua e classificando os cariocas.
BOTAFOGO NA SEMIFINAL
A vitória coloca o Botafogo no caminho do Internacional, que também venceu seus três jogos e disputará a semifinal como representante do Grupo B, onde eliminou Ferroviária, Minas Brasília-DF e Vitória.
No Grupo A, Flamengo e Santos irão se enfrentar pela terceira rodada neste domingo (11), onde o vencedor avança, sendo que o empate dá a vaga aos cariocas. O rival da segunda fase será São Paulo ou Fluminense, que também jogam pela manhã no mesmo dia, sendo que desta vez a vantagem do empate é paulista.