Botafogo tem interesse na contratação de Cauly, do Bahia

Após oficializar a chegada do atacante Gonzalo Mastriani, diretoria segue no mercado em busca de mais reforços

Reserva sob o comando de Rogério Ceni, Cauly pode deixar o Bahia para acertar com o Botafogo em breve

Cauly
Cauly em ação (Foto: Letícia Martins/ EC Bahia)

Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – De olho no mercado visando a sequência da temporada, o Botafogo tem interesse na contratação no meia Cauly, atualmente no Bahia. O nome ganhou força nos bastidores do clube carioca e as tratativas podem ser intensificadas nos próximos dias. A informação foi divulgada pelo portal ‘FogãoNet’.

BOM NOME?

Cauly sempre foi um nome que agradou a diretoria do Botafogo. Ele chegou a ser sondado no início da temporada, mas o alto valor pedido pelo Bahia fez as negociações esfriarem. O Tricolor contratou o jogador junto ao Ludogorets, da Bulgária, em 2023, por US$ 2,5 milhões (R$ 13,8 milhões na época)

Reserva sob o comando de Rogério Ceni, o clube vê com bons olhos  a negociação do atleta e está disposto a reduzir a pedida inicial para que a transferência aconteça. A ‘janela doméstica’ do futebol brasileiro está aberta até o dia 11 de abril.

Cauly é um velho conhecido de Renato Paiva, atual técnico do Botafogo. O português trabalhou com o meia no Bahia, em 2023, quando este era o principal nome da equipe. Em entrevista recente ao ‘Charla Podcast’, antes de assumir o cargo, o comandante rasgou elogios ao jogador.

“O Cauly é a cara do meu estilo de jogo. Para onde eu fosse, eu gostava de levar o Cauly. É aquele jogador que entende melhor aquilo que eu quero na questão do jogo posicional. É o jogador que eu vi jogando entre linhas, entre setores adversários, e com espaço muito curto, que melhor interpretava esse tipo de jogo.”

PRÓXIMO JOGO

Nesta quarta-feira, o Botafogo fará a sua estreia na Libertadores, fora de casa, contra a Universidad de Chile, às 21h30. As equipes estão no Grupo A do principal torneio de clubes da América do Sul, ao lado de Carabobo, da Venezuela, e Estudiantes, da Argentina. John deve ser titular na partida, ao contrário de Savarino, que ficou no Rio de Janeiro para realizar exames por conta de dores na coxa.

Botafogo chega ao Chile para estreia na Libertadores Loading official content Continue assistindoAssista ao próximo vídeo Veja mais vídeos sobre Botafogo no OneFootball

Confira também: