Botafogo-SP x Ponte Preta - Quem vai abrir distância do Z-4 neste duelo paulista?
Ambas as equipes chegam embaladas por bons resultados e tentam abrir distância da zona de rebaixamento
Botafogo-SP e Ponte Preta irão fazer um duelo paulista no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, nesta quarta-feira (19), às 21h
Ribeirão Preto, SP, 18 (AFI) – Em um dos quatro jogos que irão movimentar as disputas da 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (19), Botafogo-SP e Ponte Preta irão fazer um duelo paulista no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 21h. Ambas as equipes chegam embaladas por bons resultados e tentam abrir distância da zona de rebaixamento.
A Macaca vem de vitória em cima do Novorizontino, por 1 a 0, em um confronto que marcou o encontro dos técnicos pai e filho, Nelsinho e Eduardo Baptista, algo raro no futebol brasileiro. Atualmente, a Ponte Preta aparece na 13ª colocação com 12 pontos ganhos e abriu três da zona de rebaixamento.
Já o Botafogo-SP vinha em baixa até duas rodadas atrás. Mas, de lá para lá, embalou duas vitórias seguidas: Santos por 2 a 1, e Vila Nova, por 1 a 0, e por isso conseguiu deixar a zona de rebaixamento. Neste momento, é 16º colocado com dez pontos e está apenas um na frente do Brusque, que tem nove e abre o Z4.
BOTAFOGO-SP
Para o duelo, o técnico Paulo Gomes tem uma ‘dor de cabeça boa’ após duas vitórias seguidas para armar o time titular do Botafogo-SP. Isso porque, o lateral-esquerdo Jean Victor, que susbtituiu Patrick Brey que estava suspenso contra o Vila Nova, foi o autor do gol da vitória. Agora, a dúvida está para quem começa jogando.
“O desempenho nos outros jogos foi mal? Então qual o time titular? Não sei, eles que decidem durante a semana, conforme o trabalho, o adversário, escolho a estratégia, vemos aqueles que estão disponíveis para o jogo. Na próxima partida já estarão outros, já voltam Brey, Matheus Costa pode estar pronto. Agimos conforme as opções disponíveis”, explicou o comandante.
PONTE PRETA
Do outro lado, Ponte Preta encerrou, nesta terça-feira, a preparação para o duelo. O técnico Nelsinho Baptista viajou com dúvidas para Ribeirão Preto, mas deve apostar em uma formação mais cautelosa, com a entrada do volante Dudu Vieira no lugar do meia Elvis.
A principal dúvida é entre Dodô e Jeh. O centroavante volta a ficar à disposição depois de cumprir suspensão na vitória sobre o Novorizontino, por 1 a 0, e disputa vaga com o meia. Uma mudança certa é na defesa. O zagueiro Joilson foi vetado pelo departamento médico e será substituído por Sérgio Raphael, que começou a Série B como titular.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 11ª rodada
- Data:
- 19/06/2024
- Horário:
- 21:00
- Árbitro:
- Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
- Assistentes:
- Patricia dos Reis do Nascimento (BA) e Luis Filipe Goncalves Correa (PB)
- VAR:
- Elmo Alves Resende Cunha (GO)
- Estádio:
- Santa Cruz
- Local:
- Ribeirão Preto (SP)