Botafogo-SP x Ituano - Rei dos empates e invicto, Galo quer é vencer!
Time de Itu está mais do que vivo na briga pela classificação no Grupo A
Time de Itu está mais do que vivo na briga pela classificação no Grupo A
Ribeirão Preto, SP, 09 (AFI) – O Ituano está invicto no Paulistão, mas passou as últimas rodadas sem vencer, com quatro empates seguidos. Com a missão de manter a invencibilidade, mas agora com uma vitória, o time vai a Ribeirão Preto encarar o Botafogo-SP, às 16h30, em jogo válido pela sexta rodada, no Estádio Santa Cruz.
Apesar excesso de empates, o Ituano está mais do que vivo na briga pela classificação no Grupo A. Na terceira colocação, tem os mesmos sete pontos do vice-líder Bragantino, que foi a campo em jogo antecipado da rodada na última quarta-feira e perdeu por 1 a 0 para o São Paulo. Ironicamente, basta um empate para que o time de Itu consiga a ultrapassagem, apesar de o triunfo garantir mais tranquilidade.
O Botafogo tem seis pontos e é o vice-líder do Grupo B, chave mais equilibrada até o momento. Ao mesmo que tempo em que está a um ponto do líder Santos, que tem sete, o time de Ribeirão Preto tem a mesma pontuação do terceiro colocado Red Bull, e está também a um ponto do quarto e último colocado Mirassol, que tem cinco.
TÁ INDO
Na avaliação do técnico Vinícius Bergantin, os empates do Ituano não chegam a ser um grande incômodo, tanto que ele prefere valorizar a invencibilidade. Inclusive, não deve fazer alterações no time, no intuito de dar sequência.
“Vamos trabalhar para melhorar em todas as partes e buscar estas vitórias, que nos darão a classificação. Por outro lado, fica uma sensação boa de estar invicto”, disse o treinador.
DM CHEIO
Diferente do adversário, o Botafogo não empatou nenhum jogo, mas o saldo está no negativo, com duas vitórias e três derrotas . O último revés foi um 2 a 0 sofrido diante do São Paulo, na rodada passada. Para reencontrar a vitória, o técnico Léo Condé vai contar com o retorno do goleiro Tiago Cardoso, liberado pelo departamento médico.
Além disso, os recém-chegados Cafú e Caio Dantas foram regularizados e já podem estrear. Por outro lado, o lateral-esquerdo Peri, com uma entorse no joelho, aumenta a lista de jogadores entregues ao departamento médico.