Botafogo-SP x Guarani - Duelo remarcado, mas continua direto. Onde assistir e escalações!
O duelo que foi remarcado irá acontecer nesta quarta-feira (09), às 20h, no estádio Santa Cruz/Arena NicNet, em Ribeirão Preto
De lá para cá, algumas coisas mudaram nas duas equipes, mas a situação na tabela não mudou: ambos seguem brigando contra o rebaixamento
Ribeirão Preto, SP, 08 (AFI) – Depois de ser adiado por causa dos incêndios que atingiram Ribeirão Preto na última semana do mês de agosto e causaram uma forte névoa e muita fumaça na região, enfim Botafogo-SP e Guarani irão se enfrentar pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo que foi remarcado irá acontecer nesta quarta-feira (09), às 20h, no estádio Santa Cruz/Arena NicNet, em Ribeirão Preto. De lá para cá, algumas coisas mudaram nas duas equipes, mas a situação na tabela não mudou: ambos seguem brigando contra o rebaixamento.
O Guarani, que naquele momento vinha embalado por duas vitórias e um empate contra o Santos, e esboçava uma reação, vive uma situação diferente agora. Afinal, não vence há três jogos e segue na lanterna da Série B com 25 pontos. A distância para o Paysandu, primeiro time fora da zona de rebaixamento, é de seis pontos. A situação fora de casa é ainda pior, afinal vem de quatro derrota seguidas nos últimos jogos fora do Brinco de Ouro.
Do outro lado, o Botafogo-SP tinha aberto sete pontos do Z-4 quando a 23ª rodada foi disputada, agora está dentro da degola, na 17ª colocação com 32 pontos. Os donos da casa não sabem o que é vencer há cinco jogos, mesmo após a mudança de técnico: saída de Paulo Sousa e chegada de Márcio Zanardi. O novo técnico estreou com uma derrota para a Ponte Preta, na rodada passada por 1 a 0. Em casa, vive um jejum de duas partidas.
RÁDIO FI E ONDE ASSISTIR BOTAFOGO-SP X GUARANI
O duelo será transmitido AO VIVO pela Rádio Futebol Interior, em parceria com a Valinhos FM 87,9. A abertura da jornada esportiva está marcada para às 19h e encerramento às 23h. O confronto terá narração de Gustavo Marques, reportagens de Albert Cavalcanti e a mesa de som e áudio será responsabilidade de Eduardo Rodrigues.
A partida também será transmitida por imagens pelo Premiere, via Pay-per-view.
DETALHES DAS EQUIPES
BOTAFOGO-SP
Para o duelo, o técnico Márcio Zanardi, que fará sua segunda partida à frente do Botafogo-SP, deve fazer mudanças no time titular. Isso porque, os meias Douglas Baggio e João Costa, receberam o terceiro cartão amarelo contra a Ponte Preta, e estão fora. O segundo já não estaria disponível porque foi convocado para um período de treinamentos com a seleção brasileira sub-20.
Além deles, o lateral-direito Pedro Costa também é baixa. Ele levou uma pancada na última partida e foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa de segundo grau. O tempo de recuperação para problemas como esse é de cinco a seis semanas. Com isso, Thassio e Wallison brigam pela titularidade no setor.
Já o Departamento Médico segue cheio com as presenças de Matheus Costa (lesão no joelho), Matheus Barbosa (lesão no joelho), Luquinha (lesão muscular), Leandro Maciel (lesão no joelho) e Robinho (lesão no joelho). Os meias Willian e Luquinha e o atacante Jonas Toró estão em fase final de transição física e devem ser relacionados.
GUARANI
Do outro lado, o técnico Allan Aal tem a chances de repetir a escalação do Guarani que começou a partida que acabou com a derrota para o Ituano, por 1 a 0, na rodada passada. Isso porque, não há novos desfalques, seja por suspensão ou lesão.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Já os jogadores entregues ao Departamento Médico seguem os mesmo: goleiro Vladmir, com um trauma no cotovelo, que fez com que Pegorari voltasse a se firmar no time titular e o atacante Bruno Mendes. Ele estava voltando a ser relacionado após uma cirurgia no tendão de Aquiles, mas acabou sofrendo uma lesão no adutor da coxa durante os treinos.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 23ª rodada
- Data:
- 09/10/2024
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- João Vitor Gobi (SP)
- Assistentes:
- Daniel Paulo Ziolli e Leandra Aires Cossette (SP)
- VAR:
- Thiago Duarte Peixoto (SP)
- Estádio:
- Santa Cruz/NicNet
- Local:
- Ribeirão Preto (SP)