Botafogo Aparecidense
Botafogo-SP x Aparecidense - Pantera de olho no acesso

Duelo será neste domingo, no Santa Cruz, com expectativa de bom público

Botafogo recebe a Aparecidense pela Série C e pode dar passo importante rumo ao acesso

série c - baier - botafogo
Botafogo-SP pela Série C (Foto: Luiz Fernando Cosenzo / Agência Botafogo)

Ribeirão Preto, SP, 9 (AFI) – O Botafogo-SP recebe a Aparecidense na manhã deste domingo, às 11h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, abrindo a quarta rodada do Grupo B da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Um jogo com clima de “decisão” para paulistas e goianos. A expectativa é de um grande público no Estádio Santa Cruz.

Na partida da ida, em Aparecida de Goiânia, o Bota venceu o Camaleão por 3 a 1, e mais uma vitória neste fim de semana pode aproximar o sonho do acesso para a Série B de 2023. O Pantera do interior paulista está em segundo lugar no grupo, com seis pontos após metade da fase. Em duas vitórias e uma derrota, tem seis gols marcados e três sofridos.

Com apenas um ponto em nove possíveis no primeiro turno, cabe à Aparecidense iniciar uma reação, tendo que vencer seus três jogos restantes para ainda sonhar com o acesso. O time goiano ocupa a quarta colocação da chave com apenas um ponto em três jogos, sendo um empate e duas derrotas, com três gols marcados e seis gols sofridos.

NA SÉRIE C

Em sua campanha na segunda fase, o Botafogo estreou vencendo o Volta Redonda em casa por 3 a 1, depois jogando fora foi derrotado pelo Mirassol por 1 a 0, e na última rodada venceu o mesmo Aparecidense por 3 a 1, no Aníbal Batista de Toledo.

O Aparecidense abriu sua participação na fase empatando em casa com Mirassol por 2 a 2, depois perdeu para o Volta Redonda por 1 a 0 no Rio de Janeiro, e na terceira rodada foi derrotado pelo Botafogo em Aparecida de Goiânia por 3 a 1.

Alex da Aparecidense
Aparecidense pela Série C (Foto: Divulgação / Aparecidense)

BOTAFOGO-SP

Para esse jogo, o treinador Paulo Baier segue sem Kadu Barone, além do lateral direito Vidal, com lesão muscular na panturrilha e é um ponto de interrogação. O goleiro Deivity realizou exames, e não foi confirmada lesão. No mais, o time deve ser o mesmo da partida anterior.

O treinador Baier elogiou o time no jogo anterior, mas pediu a mesma concentração jogando em casa.

“No primeiro tempo, tivemos uma boa chance com o Gustavo Xuxa, mas o Mirassol foi um pouco melhor, principalmente, no início. Na etapa complementar, o Mirassol criou mais um lance, enquanto tivemos três chances claríssimas, sendo uma bola na trave. Mas temos que manter esse nível de atuação para continuarmos na briga pelo acesso”, destacou o técnico.

APARECIDENSE

O Aparecidense não tem baixas para esse duelo. O treinador Moacir Junior lamentou a derrota no jogo passado.

“Tomamos um gol de infelicidade tivemos boas chances na partida anterior. Agora é falar pouco e trabalhar muito. Disse a eles (jogadores) que nos distanciamos muito (dos times de cima), mas temos chances matemáticas e vamos buscar pois é possível quando só depende de você. Vamos trabalhar para buscar vencer lá mesmo com torcida contra pois já superamos momentos difíceis neste campeonato”, disse o treinador do Camaleão.

FICHA TÉCNICA

Botafogo
Botafogo
Aparecidense
Aparecidense
Fase Fase:
2ª fase
Fase Rodada:
4ªrodada
Fase Data:
11/09/2022
Fase Horário:
11:00
Fase Árbitro:
Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL) 
Fase Assistentes:
Jorge Santos de Araujo (AL) e Bigida Cirilo Ferreira (AL)
Fase Estádio:
Santa Cruz
Fase Local:
Ribeirão Preto (SP)

Confira também: