Rivais, Botafogo-SP e Comercial promovem juntos campanha sobre doação de órgãos
Como parte da ação, a Pantera, deixou de lado o antagonismo com o seu maior rival, e publicou um vídeo com o vice-presidente do Alvinegro, Ademir Chiari
O Botafogo-SP está promovendo a campanha “O Sim Salva Vidas”, em alusão ao “Setembro Verde”, para incentivar e ressaltar a importância da doação de órgãos no país
Ribeirão Preto, SP, 27 (AFI) – O Botafogo-SP está promovendo a campanha “O Sim Salva Vidas”, em alusão ao “Setembro Verde”, para incentivar e ressaltar a importância da doação de órgãos no país.
Como parte da ação, a Pantera, em uma atitude histórica, deixou de lado o antagonismo com o seu maior rival, o Comercial, e publicou um vídeo, em seu canal do Youtube, do vice-presidente do Alvinegro, Ademir Chiari, relatando sobre o seu processo de ter conseguido um transplante de rim e como isso salvou a sua vida.
A TV Botafogo está divulgando vídeos sobre a temática desde o início do mês, com a participação de funcionários e torcedores que já foram transplantados e, após muitos anos de espera, conseguiram viver uma nova vida.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
BOTAFOGO-SP E COMERCIAL UNIDOS POR UM BEM MAIOR
“A vida é o bem mais precioso que existe. Sem ela, não existiria Botafogo-SP, nem Comercial. Preservar a vida deve estar em primeiro lugar, acima de qualquer rivalidade, dentro ou fora de campo. Esta campanha, idealizada pelo departamento de comunicação, nos trouxe muito orgulho. Temos certeza que trará resultados excepcionais para aqueles que mais precisam”, ressalta Laura Louzada, gerente de marketing da Botafogo SA.
Os depoimentos são exibidos às sextas-feiras, na TV oficial do Pantera. O último material foi ao ar hoje (27), Dia Nacional da Doação de Órgãos. O Botafogo-SP ainda realizará outras campanhas para ajudar na conscientização do tema.
Além dos depoimentos de funcionários e torcedores, Ana Rafaela Felippini Lopes e Michelle Ogrizio Daguano, coordenadoras do transplante de fígado do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (FMRP-USP), explicam e fazem a campanha para aumentar o número de doadores.
Atualmente, cerca de 42 mil pessoas aguardam por um transplante de órgãos. Dados do Ministério da Saúde apontam que em 2023 o número de doadores aumentou 17% em comparação ao ano anterior.