Botafogo-SP deve anunciar ex-treinador da Ponte Preta para o Paulistão 2022. Confira!

Ideia do time de Ribeirão Preto é anunciar o treinador somente após a Copa Paulista

Ribeirão Preto, SP, 27 (AFI) – Em meio a disputa da Copa Paulista, o Botafogo-SP já iniciou seu planejamento para 2022 e tem encaminhado acerto com um novo treinador para o Paulistão. Ele é Leandro Zago, ex-Ponte Preta e que dirigiu o Joinville no Campeonato Brasileiro da Série D.

Leandro Zago se encaixa no perfil traçado pelo executivo Paulo Pelaipe: é jovem, estudioso do esporte, sabe lidar com meninos da base e seu salário é menor do que outras ‘figurinhas carimbadas’ no mercado.

Como o Botafogo-SP ainda está na briga pelo título da Copa Paulista, a ideia é não misturar os assuntos para não atrapalhar num eventual título que garantiria o time na Copa do Brasil do ano que vem. O que faria que o time recebesse mais dinheiro por participar da competição nacional.

Enquanto isso, Samuel Dias é o treinador do time, que faz boa campanha na competição organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Fato é que ao término da competição ele será remanejado internamente para a chegada de outro profissional.

Quanto ao possível novo treinador da Pantera, Leandro Zago é natural de Campinas e passou pela base de Guarani, Palmeiras, Ponte Preta e Atlético-MG. Aliás, no time mineiro ele chegou a comandar o elenco profissional no ano de 2020, quando Sampaoli estava suspenso por cartões. Neste ano ele foi para o Joinville, sendo eliminado nas oitavas de final da Série D do Brasileiro.

O principal objetivo do Botafogo-SP no Paulistão de 2022 é não correr riscos de rebaixamento, como aconteceu na atual temporada, e se possível beliscar vaga nas quartas de final.

Confira também: