Botafogo-SP 3 x 2 Guarani - Alan Aal erra feio nas mudanças e praticamente rebaixa Guarani
Botafogo-SP chegou aos 35 pontos e subiu para o 15.º, empurrando o CRB para o Z-4. O Guarani segue na lanterna rumo à Série C
Guarani ficou na frente do placar em duas oportunidades, mas levou dois gols no final do segundo tempo e perdeu de novo. É virtual rebaixado.
Ribeirão Preto, SP, 09 (AFI) – O Botafogo-SP venceu o Guarani pelo placar de 3 a 2, em partida realizada nesta quarta-feira à noite (9) no Estádio Santa Cruz, válida pela 23.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time de Campinas esteve na frente do placar em duas oportunidades, mas acabou levando dois gols no final do segundo tempo e se complicando ainda mais na luta contra o rebaixamento.
Com o resultado, o Botafogo-SP chegou aos 35 pontos e subiu para o 15º lugar, empurrando o CRB, que tem 33, para o Z-4 – zona de rebaixamento. Estacionado na última posição, o Guarani manteve os 25 pontos, com Ituano e Brusque completando a zona de degola.
CAMPANHA RIDICULA
A campanha do Guarani é péssima, porque já perdeu 17 vezes, igualando-se ao Ituano. Além disso, o Guarani esteve na lanterna por 24 vezes em 30 rodadas. Não só pelo primeiro turno fraco, quando fez 11 pontos, o time de Campinas precisa parar e analisar o que aconteceu, quem são os culpados por esta queda para a Série C que parece iminente.
O time, desde o ano passado, esteve no comando de Ricardo Moisés, ex-presidente e ex-CEO, que é cunhado do presidente André Marconatto. Esta derrocada aconteceu diante de uma inércia tanto do Conselho Deliberativo como do Conselho e Fiscal, tão contestados pela torcida e por alguns poucos sócios.
Esta fragilidade administrativa, com certeza, refletiu dentro de campo e nos péssimos resultados da temporada. O time quase foi rebaixado no Paulistão e agora está condenado a voltar para a Série C em 2025.
Este jogo foi transmitido pelo Canais FUTEBOL INTERIOR: Rádio WEB, Rádio Valinhos FM – 87.9 e pelo canal do youtube – /@futebolinterioroficial . A narração foi de Gustavo Marques e comentários de Albert Cavalcante.
GUARANI BEM
No primeiro tempo, o Botafogo-SP tentou manter a posse de bola e o Guarani apostou em jogadas de contra-ataque. O time visitante conseguiu abrir o placar logo no início.
Aos três minutos, Caio Dantas recebeu na entrada da área e finalizou no canto do goleiro João Carlos. Pressionado pelo placar adverso, o Botafogo-SP respondeu com Bochecha, mas parou em defesa de Pegorari.
Trabalhando melhor a bola, o Botafogo-SP conseguiu deixar tudo igual. Aos 19 minutos, Alex Sandro aproveitou rebote após jogada de Victor Andrade e empatou o placar. Mesmo sem conseguir construir grandes jogadas, o Guarani se manteve escapando em contra-ataques.
Aos 45 minutos, João Victor foi derrubado na área e o artilheiro Caio Dantas marcou seu segundo gol no jogo, levando para o intervalo um bom resultado para o time de Campinas.
BOTAFOGO-SP MELHOR
Na etapa final, o Botafogo-SP tentou impor pressão ao adversário. Aos dois minutos, Sabit cobrou escanteio e Matheus Salustiano apareceu para afastar finalização de Ericson de cabeça.
Em resposta, Caio Dantas mandou uma bomba e a bola subiu demais. Aos 14 minutos, em nova jogada de Sabit, Pegorari precisou de dois tempos para fazer a defesa.
O Guarani teve oportunidades de fazer o terceiro. Aos 26, Caio Dantas recebeu belo passe de Luan Dias, mas errou ao tentar encobrir o goleiro. Aos 33 minutos, Emerson Ramon foi derrubado por Marcelinho em um erro infantil e desnecessário. O árbitro marcou pênalti para o Botafogo-SP e Victor Andrade fez o segundo do time da casa.
Aos 53 minutos do segundo tempo, aconteceu a virada. Em cobrança de falta de Jean Victor, Pegorari errou na saída e Alexandre Jesus empurrou para o gol vazio, dando números finais ao jogo. As mudanças do técnico Allan Aal atrapalharam a vida do Guarani, que perdeu uma boa oportunidade de se manter respirando na luta contra o rebaixamento.
E AGORA?
O Botafogo-SP volta a campo no próximo sábado (12), às 21h30, para enfrentar o Operário, no Germano Kruger. O Guarani encara o CRB, na segunda-feira (14), às 21h30, no Brinco de Ouro.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 23ª Rodada
- Data:
- 09/10/2024
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- João Vitor Gobi (SP)
- Assistentes:
- Daniel Paulo Ziolli e Leandra Aires Cossette (SP)
- VAR:
- Thiago Duarte Peixoto (SP)
- Cartões Amarelos:
- Botafogo-SP: Ericson e Bernardo Schappo
- Guarani: Gabriel Bispo, Luan Dias e Marcelinho
- GOLS:
- Botafogo-SP: Alex Sandro 19’1T, Victor Andrade 36’2T (pênalti) e Alexandre Jesus 53’2T
- Guarani: Caio Dantas 3’1T e 46’1T (pênalti)
- Público:
- 2.879 torcedores
- Renda:
- R$ 33.315,00
- Estádio:
- Santa Cruz
- Local:
- Ribeirão Preto (SP)