Botafogo Volta Redonda
Botafogo-SP 3 x 1 Volta Redonda - Com público recorde, Pantera dá show e começa segunda fase na liderança

Com o resultado, o Botafogo-SP inicia a segunda fase na liderança do Grupo B com três pontos, enquanto o Volta Redonda é o lanterninha, sem pontuar

Bruno Michel marca em vitoria do Botafogo Sp SOBNRE O VOLTA REDONDA1 e1661099060816
Foto: Divulgação / Botafogo SA

Ribeirão Preto, SP, 21 (AFI) – O Botafogo-SP deu seu primeiro passo em busca da classificação à Série B de 2023 na manhã deste domingo, quando jogando no Santa Cruz, em partida válida pela primeira rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, fez o dever de casa diante do Volta Redonda, superando os cariocas pelo placar de 3 a 1, largando à frente no Grupo B da competição nacional.

A torcida compareceu em massa para apoiar o time de Ribeirão Preto, totalizando um público de 4.090 pessoas, recorde da temporada. A renda somou R$ 61.375,00.

Com o resultado, o Botafogo-SP inicia a segunda fase na liderança do Grupo B com três pontos, enquanto o Volta Redonda é o lanterninha, sem pontuar. Ainda neste domingo (21), Aparecidense e Mirassol fecham os jogos da chave às 19h, no Aníbal Toledo.

https://youtu.be/a46f7X0HuPI

O JOGO

Assim que a bola rolou em Ribeirão Preto, o clima de decisão já tomou conta do Santa Cruz. Tratado como um dos duelos mais importantes da segunda fase e buscando se aproximar cada vez mais do acesso, o Botafogo se lançou ao ataque e logo aos sete minutos abriu o placar em pintura de Gustavo Xuxa, que de fora da área, acertou o ângulo, fazendo 1 a 0 para o time da casa.

O Botafogo seguiu ao ataque e quase ampliou com Salatiel aos 16, mas Dida salvou o Volta Redonda. Buscando garantir o resultado, o time da casa viu a pressão surtir efeito aos 40, quando após cruzamento de Gustavo Xuxa, Bruno Michel colocou no fundo do gol. A festa da torcida do Botafogo aumentou ainda mais aos 45, quando Ericson desviou chute de Jean Victor e levou o jogo para o intervalo em 3 a 0.

O Volta Redonda retornou ao segundo tempo mais presente no ataque e aos dois minutos já obrigou Deivity a trabalhar, em bom chute de Pedrinho. O Botafogo então passou a administrar o resultado. Aos 46, o Volta Redonda conseguiu diminuir quando Diego Guerra faz contra, mas não estragou a alegria dos 4.090 presentes no Santa Cruz, o maior público em casa desta Série C.

PRÓXIMAS PARTIDAS

Sem tempo a perder, o Botafogo já se prepara para a próxima rodada, quando fará um duelo decisivo diante do Mirassol, fora de casa, no próximo sábado (27), às 19h. Já o Volta Redonda só retorna a campo na segunda-feira (29), quando pega a Aparecidense, às 20h, no Raulino de Oliveira.

FICHA TÉCNICA

Botafogo
Botafogo
3 1
Volta Redonda
Volta Redonda
Fase Fase:
Segunda Fase
Fase Rodada:
1ª rodada
Fase Data:
21/08/2022
Fase Horário:
11:00
Fase Árbitro:
Diego Pombo Lopez (BA)
Fase Assistentes:
José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
Fase Cartões Amarelos:
Botafogo-SP: Tárik
Volta Redonda: Rafhael Lucas, Igor Bolt, Thomas Kayck
Fase GOLS:
Botafogo-SP: Gustavo Xuxa – 7’1T, Bruno Michel – 40’1T, Ericson – 45’1T
Volta Redonda: Diego Guerra (contra) – 46’2T
Fase Público:
4.090
Fase Renda:
R$ 61.375
Fase Estádio:
Santa Cruz
Fase Local:
Ribeirão Preto (SP)

Confira também: