Botafogo-SP 3 x 1 Vitória - Pantera volta à Série B com virada em casa

O time de Ribeirão Preto não disputava a segunda divisão nacional desde 2002

O time de Ribeirão Preto não disputava a segunda divisão nacional desde 2002

hqdefault

Ribeirão Preto, SP, 27 (AFI) – O retorno do Botafogo-SP à Série B do Campeonato Brasileiro após 17 anos foi do jeito que a torcida queria.

O time de Ribeirão Preto recebeu o Vitória, no estádio Santa Cruz, e venceu por 3 a 1, de virada.

A vitória deixa a equipe paulista ao lado de Atlético-GO, Bragantino e Operário-PR, que também estrearam vencendo.

A rodada, no entanto, ainda tem cinco jogos a serem disputados entre sábado e segunda-feira.

0002050384417 img

RÁDIO FI E REDE FÉ
Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio Futebol InteriorRádio FI – em parceira com a Rede FÉ, de Ribeirão Preto, sob o comando geral de Nando Medeiros e toda sua equipe gabaritada.

Ela registrou a grande virada do Fogão em cima do rubro-negro baiano, que há 90 dias não vence um jogo. É muita coisa para um clube tão tradicional.

COMEÇO EQUILIBRADO
O Botafogo começou mais presente no campo de ataque e exigindo muitas intervenções do goleiro Caíque.

Logo no início, Rafael Costa chegou a balançar as redes após a sobra em escanteio, mas a jogada já estava parada por posição de impedimento do atacante.

O Vitória respondeu com Andrigo, que invadiu a área pela direita e bateu firme, mas Darley fez defesa segura, tocando para escanteio.

Com clima muito quente em Ribeirão Preto, era natural que o ritmo da partida caísse após os primeiros minutos e o jogo se encaminhou sem gols para o intervalo.

Rafael Costa comandou a virada do Botafogo
Rafael Costa comandou a virada do Botafogo

VITÓRIA GARANTIDA
O placar foi aberto logo no início do segundo tempo. Aos dois minutos, Rodrigo Andrade fez bela jogada pela direita e cruzou na cabeça de Caíque Sílvio, que colocou o Vitória em vantagem.

O Botafogo não se desanimou com o gol sofrido e buscou o empate rapidamente. Aos 13 minutos, Rafael Costa recebeu na entrada da área e bateu no canto direito de Caíque para deixar tudo igual.

DEU PRA VIRAR
E ainda deu tempo de virar. Aos 35 minutos, Felipe Saraiva foi derrubado por Rodrigo Andrade dentro da área e o árbitro carioca Pathrice Wallace Maia marcou pênalti. Rafael Costa cobrou com segurança e fez o segundo dele no jogo.

Apenas um minuto depois, o Botafogo voltou a atacar e matou o jogo. Felipe Saraiva roubou a bola na saída da defesa do Vitória e poderia até fazer o gol, mas Edcarlos se antecipou tentando cortar e jogou contra a própria meta.

0002050384420 img

PRÓXIMOS JOGOS
O Botafogo volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte (MG), pela abertura da segunda rodada da Série B. No sábado, dia 4 de maio, o Vitória recebe o Vila Nova no Barradão, em Salvador (BA).