Botafogo-SP 2 x 1 Ituano-SP – De virada, Pantera derruba invencibilidade do Galo e cola no G4
Botafogo encerrou sequência de seis jogos sem derrota do Ituano sob o comando de Mazola Júnior
Ribeirão Preto, SP, 25 (AFI) – Num confronto direto pelo G4, o Botafogo venceu o Ituano, de virada, por 2 a 1, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O time de Ribeirão Preto saiu atrás no placar, mas fez dois gols no segundo tempo e ficou com a vitória.
O resultado é extremamente importante para o Botafogo, que permanece na quinta colocação do Grupo B, só que agora com os mesmos 16 pontos que o Ituano, quarto colocado. Os times tem o mesmo numero de vitórias e saldo de gols, com o desempante acontecendo pelo número de gols marcados: 10 a 9.
Esta também foi a primeira derrota do Ituano sob o comando de Mazola Júnior, que vinha de uma sequência de seis jogos sem perder – um empate e cinco vitórias consecutivas. Campanha que tirou o time da parte de baixo da tabela e o colocou na briga e como favorito à avançar à próxima fase da Série C.
ITUANO É EFETIVO E FAZ O PRIMEIRO
O Botafogo iniciou a partida pressionando o Ituano em busca do primeiro gol. Tanto é que logo aos 11 minutos o atacante Ariel finalizou e obrigou Pegorari e fazer boa defesa. Não demorou e no minuto seguinte Rodrigo Ferreira cruzou na área e Neto Pessôa cabeceou com muito perigo, rente à trave adversária.
Só que assim como nos outros jogos, o sistema defensivo do Ituano foi impecável, bloqueou as investidas e foi efetivo quando chegou ao ataque. Aos 32 minutos, Eduardo Ramos cobrou falta na área, a zaga do Botafogo parou pedindo irregularidade e Lucas Nathan, de cabeça, mandou para as redes.
O gol do Ituano não mudou em nada a partida. O Botafogo seguiu tendo maior posse de bola, só que não encontrou espaços entre a forte marcação do Ituano. E os visitantes, bem armados, ainda quase marcaram o segundo gol aos 46, quando Gustavo Xuxa falhou e Lucas Nathan finalizou forte, para ótima defesa de Igor Bohn.
BOTA VIRA E VENCE O GALO
No segundo tempo, o Botafogo conseguiu empatar a partida logo no primeiro minuto. Após cruzamento de Pará, Walter, aquele mesmo, subiu de cabeça e deixou tudo igual, recolocando a Pantera de Ribeirão Preto na partida.
O empate fez os times ficarem mais cautelosos em campo. Mas a partida ganhou emoção aos 40 minutos, quando Neto Pessoa acertou chute de longe e virou o placar para o Botafogo. O Ituano ainda tentou o empate aos 42, quando Kadu Barone acertou a trave, não conseguindo evitar a derrota dos visitantes.
PRÓXIMOS JOGOS
O Botafogo volta a campo no domingo para enfrentar o São José, às 16 horas, no estádio Francisco Noveletto, em Porto Alegre (RS). Já o Ituano jogará apenas na quarta-feira, dia 4 de agosto, quando receberá o Criciúma, às 17 horas, no estádio Novelli Júnior, em Itu.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 9
- Data:
- 25/07/2021
- Horário:
- 11:00
- Árbitro:
- Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
- Assistentes:
- Pedro Jorge Santos de Araujo (AL) e Ana Paula dos Santos (AL)
- Cartões Amarelos:
- Botafogo-SP: Pará
- Ituano: Tiago Marques, Lucas Nathan e Fernandinho
- GOLS:
- Botafogo-SP: Walter 1’/2T; Neto Pessoa 40’/2T
- Ituano: Lucas Nathan 32’/1T
- Estádio:
- Santa Cruz
- Local:
- Ribeirão Preto (SP)
Confira também:
- Série C: Mazola Júnior é sincero quanto a campanha do Ituano-SP: ‘Grande surpresa’
- Altos-PI 2 x 2 Jacuipense-BA - Leão fica duas vezes na frente, cede empate e fica no descenso
- Série B: Enderson Moreira valoriza estreia com vitória: 'De pouco adiantaria jogar bem e não sair com o resultado'
- Atlético-MG 3 x 0 Bahia - Aniversariante Hulk marca 2 vezes e Galo vence a 6ª seguida