Botafogo-SP 2 x 1 Botafogo-PB - Pantera vence duelo entre "Fogões" e assume a ponta da Série C
Com o resultado, o time de Ribeirão Preto assume a liderança da Série C, com seis pontos
Ribeirão Preto, SP, 17 (AFI) – Buscando iniciar a Série C do Campeonato Brasileiro entre os primeiros colocados, o Botafogo-SP recebeu na manhã deste domingo (17), no estádio Santa Cruz, o xará Botafogo da Paraíba e levou a melhor no duelo entre “Botafogos”, vencendo por 2 a 1. O jogo foi válido pela segunda rodada da Primeira Fase da competição nacional.
Com o resultado, o time de Ribeirão Preto assume a liderança da Série C, com seis pontos. Em contrapartida, os paraibanos caíram para a nona colocação, saindo do G8.
CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA VITÓRIA DA PANTERA!
PANTERA NA FRENTE
Jogo começou igual no Santa Cruz, com o Belo marcando forte e o time paulista saindo mais: aos nove João Vitor mandou do campo de defesa, a bola encobriu o goleiro do Belo e raspou a trave; aos 16 minutos, Tiago Reis foi às redes, mas pilhado em impedimento. E o gol do time paulista não demorou a sair: aos 18, João Vitor cobrou falta e Diego Guerra completou de cabeça, Pantera 1 a 0.
Na sequência, o time paraibano foi ao ataque e num bom arremate pela esquerda de Gustavo, Deivit pegou aos 20. Bruno Ré insistiu aos 34 e o goleiro tricolor defendeu. O Belo seguiu a pressão sempre com Esquerdinha levando perigo, como aos 40 minutos. E quando a pressão paraibana era intensa, o time paulista ampliou aos 46 num contragolpe com Matheus Carvalho, que na velocidade mandou forte, 2 a 0 no Santa Cruz.
BELO PRESSIONA, MAS TRICOLOR RESISTE
O segundo tempo foi marcado pela pressão do Belo, embora o time paulista tenha chegado também. Aos seis minutos, Deivit saiu jogando errado e quase o Belo marca com Gustavo Coutinho. Aos 15, numa cabeçada de Paulo Vitor, Deivit fez boa defesa; a Pantera respondeu aos 17 num chute forte de Delgado que o goleiro do Belo espalmou.
Dudu mandou um chute forte aos 21 com muito perigo ao gol do Belo. O time paraibano foi pra cima e aos 24 minutos, Deivit faz outra boa defesa em arremate de Esquerdinha. Dois minutos depois o goleiro tricolor defendeu outro arremate. Mas aos 27, num cruzamento perfeito, Gustavo Coutinho completou com categoria, 2 a 1. Nos 15 minutos finais o jogo ficou aberto, mas o placar ficou nisso no Santa Cruz.
PRÓXIMOS JOGOS
Na terceira rodada, dia 23 de abril, o Botafogo de Ribeirão Preto joga dia 23 de abril, sábado, 11h contra o Brasil-RS, em Pelotas. O Botafogo-PB joga no memsmo dia, mas às 15h contra o Confiança em João Pessoa.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira Fase
- Rodada:
- 2ª Rodada
- Data:
- 17/04/2022
- Horário:
- 11:00
- Árbitro:
- Djonaltan Costa de Araujo (PA)
- Assistentes:
- Luis Diego Nascimento Lopes (PA) e Rafael Bastos Cardoso (PA)
- Cartões Amarelos:
- Botafogo-SP: Marlon, Matheus Carvalho, Gustavo Henrique
- Botafogo-PB: Gabriel, Leilson, Edvan
- GOLS:
- Botafogo-SP: Diego Guerra – 18’1T, Matheus Carvalho – 46’1T
- Botafogo-PB: Gustavo Coutinho – 27’2T
- Público:
- 2.013
- Renda:
- R$ 29.080,00
- Estádio:
- Santa Cruz
- Local:
- Ribeirão Preto (SP)