Botafogo-SP 2 x 1 Anápolis-GO - Com direito a virada e pênalti defendido, Pantera avança
Nos acréscimos da segunda etapa, o goleiro Michael defendeu um pênalti que poderia ter custado a classificação da equipe, caso a bola tivesse entrado
Na noite desta quinta-feira (14), em um dos jogos que movimentaram a rodada única da segunda fase, venceu o Anápolis-GO, de virada, por 2 a 1, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Ribeirão Preto, SP, 14 (AFI) – O Botafogo-SP é mais um representante paulista classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (14), em um dos jogos que movimentaram a rodada única da segunda fase, venceu o Anápolis-GO, de virada, por 2 a 1, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Nos acréscimos da segunda etapa, o goleiro Michael defendeu um pênalti que poderia ter custado a classificação da equipe, caso a bola tivesse entrado.
Com o resultado, o Botafogo-SP agora aguarda para conhecer seu próximo adversário na terceira fase, que será definido via sorteio. Além disso, a classificação ainda garantiu R$ 2,2 milhões em premiações.
PRIMEIRO TEMPO
O duelo foi bastante movimentado e mesmo dominando a partida desde o inicio, o Botafogo-SP viu o Anápolis-GO abrir o placar. Aos 33 minutos, Matheus Lagoa recebeu na área e de perna esquerda, mandou a bola para o fundo da rede. O time paulista foi para cima e conseguiu a virada ainda no primeiro tempo.
Aos 41 minutos, Alex Sandro pegou a sobra de uma falta, e bateu colocado, de fora da área, no ângulo, marcando um bonito gol. Já aos 47, depois de um escanteio cobrado na área, Matheus Costa subiu mais alto que os zagueiros para testar para o fundo da rede. Por isso, o duelo foi para o intervalo com a vitória dos donos da casa por 2 a 1.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do segundo tempo, o Anapólis passou a fazer pressão pelo empate. Mas as principais emoções ficaram reservadas para os minutos finais. Primeiro, aos 42 minutos, Adriano Klein acertou o travessão em uma cabeceada à queima roupa.
Já aos 44, Gonzalo foi derrubado na área por Fillipe Soutto e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança, mas Michael fez a defesa. Por isso, o Botafogo-SP venceu mesmo por 2 a 1 e avançou de fase.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Segunda fase
- Rodada:
- Única
- Data:
- 14/03/2024
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Murilo Ugolini Klein (PR)
- Assistentes:
- Rafael Trombeta e Wagner Junior Bonfim Ledo (PR)
- Cartões Amarelos:
- Botafogo-SP: Bernardo Schappo, Emerson Ramon, Leandro Pereira, Matheus Barbosa, Thássio e Wallison
- Anápolis: Douglas, Gonzalo Fornari e Léo Azevedo
- GOLS:
- Botafogo-SP: Alex Sandro, aos 41, e Matheus Costa, aos 47 minutos, do primeiro tempo
- Anápolis: Matheus Lagoa, aos 33 minutos, do primeiro tempo
- Público:
- 7.081 total
- Renda:
- R$ 66.960,00
- Estádio:
- Santa Cruz
- Local:
- Ribeirão Preto (SP)