Botafogo-SP 2 x 0 Ponte Preta - Goleiro falha e Macaca perde
Pedro Rocha não foi bem nos dois gols marcados pelo Pantera, que superou a Ponte Preta na tabela.
Botafogo contou com falha do goleiro Pedro Rocha para fazer o 1ª gol, vencer a Ponte Preta e subir na tabela de classificação
Ribeirão Preto, SP, 19 (AFI) – Em uma noite infeliz de Pedro Rocha, a Ponte Preta não encerrou o jejum fora de casa e perdeu para o Botafogo, por 2 a 0, no Estádio Santa Cruz, pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro.
Ainda sem vencer como visitante, a Macaca estacionou nos 12 pontos e caiu para a 14ª colocação, sendo ultrapassada pelo próprio Botafogo, que emplacou a terceira vitória seguida e subiu para o 13º lugar, com 13 pontos.
Este jogo foi transmitido, ao vivo, pelos Canais FUTEBOL INTERIOR – Rádio Web, Rádio Valinhos FM e Youtube – com os irmãos Carlos e Marcelo Corsato. Veja o COMENTÁRIO FINAL !
LÁ E CÁ
Com uma postura ofensiva mesmo fora de casa, a Ponte Preta marcou logo aos cinco minutos com Dodô, mas Renato estava impedido na origem do lance e o gol foi anulado. Logo depois, a finalização de Jeh passou raspando a trave de João Carlos.
A resposta do Botafogo veio na finalização de Gustavo Bochecha. A bola desviou em Sérgio Raphael e assustou Pedro Rocha. Na sequência, Alex Sandro girou em cima da marcação e bateu por cima. O jogo era movimentado em Ribeirão Preto.
A Ponte Preta criava boas oportunidades, principalmente pelo lado esquerdo. Renato chutou e João Carlos espalmou, enquanto a finalização de Iago Dias passou raspando a trave. Já nos acréscimos, Elvis assustou na cobrança de falta.
DEU PANTERA
Logo aos nove minutos do segundo tempo, boa troca de passes do Botafogo, Emerson Ramon chutou rasteiro e Pedro Rocha espalmou para o meio. No rebote, Matheus Barbosa chegou antes do goleiro e abriu o placar.
A Macaca foi em busca do empate, mas deu espaços para o contra-ataque do Botafogo. Matheus Barbosa só não ampliou porque Pedro Rocha defendeu com os pés, enquanto Matheus Costa acertou o travessão depois da cobrança de escanteio.
Já nos acréscimos, em mais uma bobeada de Pedro Rocha, o Botafogo liquidou. Patrick Brey aproveitou rebote do goleiro e soltou a bomba para fazer 2 a 0.
PRÓXIMOS JOGOS
No sábado, o Botafogo visita o Operário, às 17 horas, no Germano Krüger. Já a Ponte Preta volta a campo na terça-feira, contra o Ceará, às 21 horas, no Moisés Lucarelli. Os jogos são válidos pela 12ª rodada.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 11ª
- Data:
- 19/06/2024
- Horário:
- 21:00
- Árbitro:
- Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
- Assistentes:
- Patricia dos Reis do Nascimento (BA) e Luis Filipe Gonçalves Correa (PB)
- VAR:
- Elmo Alves Resende Cunha (GO)
- Cartões Amarelos:
- Botafogo: Emerson Ramon, Leandro Pereira, Matheus Costa, Lucas Dias e Wallison
- Ponte Preta: Elvis, Igor Inocêncio, Iago Dias, Jeh e Emerson Santos
- GOLS:
- Botafogo: Matheus Barbosa, aos 9’/2T, e Patrick Brey, aos 45’/2T
- Público:
- 2.631 torcedores
- Renda:
- R$ 36.425,00
- Estádio:
- Santa Cruz
- Local:
- Ribeirão Preto (SP)