Botafogo-SP 1 x 4 Novorizontino-SP - Pantera assusta no início, mas Tigre esmaga
Novorizontino vence Botafogo, de virada, e se aproxima da próxima fase
Walter (Botafogo) e Edson Silva Guilherme Queiroz, Douglas Baggio e Welinton Torrão (Novorizontino) marcaram
Ribeirão Preto, SP, 04 (AFI) – O Botafogo-SP se afastou ainda mais na briga pela classificação, neste sábado, no Santa Cruz. O time perdeu, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C para o Novorizontino-SP, de virada, por 4 a 1 e segue com a má fase. Os vencedores se aproximam da vaga à próxima fase. Os donos da casa até começaram forte, mas não aguentaram os 90 minutos.
Walter abriu o placar e Edson Silva empatou ainda na etapa inicial. Após o intervalo, Guilherme Queiroz, Douglas Baggio e Welinto Torrão.
O Botafogo é o quinto colocado do Grupo B com 20 pontos, a cinco do quarto Ituano, que ainda entra em campo contra o Figueirense-SC, na segunda-feira. O Novorizontino chega aos 30. Dez acima do próprio Botafogo e, caso o Figueirense não vença, a equipe garante a classificação, de forma antecipada.
BANHO DE ÁGUA FRIA
O Botafogo, em casa e impulsionado pela busca do resultado, começou com tudo. O time não deu espaço para o Novorizontino “entrar” no jogo e, logo aos oito minutos, Walter abriu o placar.
Os visitantes erraram na saída de bola e o Botafogo foi preciso. O atacante ficou à frente do goleiro Giovanni e não perdoou. A bola na rede animou ainda mais os donos da casa, que continuaram em cima.
A partir dos 25 minutos, o nível da partida caiu e as oportunidades deixaram de aparecer. Os goleiros sequer foram exigidos de fato, até o último lance antes do intervalo. Lucas Silva cobrou o escanteio na área e o zagueiro Edson Silva subiu mais que os outros para empatar.
MESMA PEGADA
A empolgação do empate se manteve, mesmo com a parada do intervalo. O Novorizontino voltou muito melhor e o Botafogo, aos poucos, desmoronou. Aos seis minutos, Willian Lepo fez boa jogada pela esquerda e rolou para trás. Douglas Baggio chutou forte e virou o placar.
Aos 13, o terceiro do Novorizontino. Willian Lepo, novamente pela esquerda, levou ao fundo e cruzou, dessa vez pelo alto. Guilherme Queiroz, que entrou no lugar do lesionado Michel Douglas, cabeceou para o fundo das redes.
O Botafogo não se encontrou até o apito final e o Novorizontino seguiu no ataque com grandes oportunidades. Na primeira, Cléo Silva atravessou o campo, no contra-ataque, e na cara de Igor Bohn, desperdiçou. Na segunda, o último lance, Guilherme Lazaroni lançou na cabeça do estreante Welinton Torrão, que fechou o placar.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Na próxima rodada, o Botafogo volta a enfrentar um time do G4. Visita o Criciúma-SC, no Heriberto Hulse, às 19 horas do sábado (11). O Novorizontino faz o duelo dos líderes com o Ypiranga, também no sábado, mas pela manhã, às 11 horas.
GOLS: Walter, aos oito minutos do primeiro tempo (Botafogo); Edson Silva, aos 49 minutos do primeiro tempo, Douglas Baggio, aos seis minutos do segundo tempo, Guilherme Queiroz, aos 13 do segundo tempo e Welinton Torrão, aos 49 do segundo tempo.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 15ª Rodada
- Data:
- 04/09/2021
- Árbitro:
- Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ).
- Assistentes:
- Cartões Amarelos:
- Botafogo: Rafael Tavares, Emerson e Luketa
- GOLS:
- Botafogo: Walter 8’/1T
- Novorizontino: Edson Silva 49’/1T, Douglas Baggio 6’/2T, Guilherme Queiroz 13’/2T e Welinton Torrão 49’/2T
- Estádio:
- Santa Cruz
- Local:
- Ribeirão Preto (SP)
Confira também:
- Série C: Botafogo-SP e o pesadelo das bolas paradas
- Série C: Atacante do Novorizontino-SP valoriza a força do elenco
- Série C: Botafogo-SP sente bastante má fase e quase descarta classificação
- Paraná-PR 2 x 1 Criciúma-SC - Bruno Grassi, de novo, salva o Paraná e garante vitória fundamental
- Após não concentrar, time da Série C faz novo protesto; Entenda tudo aqui!