Botafogo Mirassol
Botafogo-SP 1 x 1 Mirassol - Leão fica perto do acesso, mas cede empate no final

P time mirassolense até saiu na frente, mas teve dois jogadores expulsos no segundo tempo e ficou no empate por 1 a 1 com o Botafogo-SP

De qualquer forma, o resultado mantém as duas equipes paulistas dependendo das suas próprias forças para subir na última rodada

botafogospxmirassol14 1
Botafogo-SP e Mirassol empatam por 1 a 1

Ribeirão Preto, SP, 19 (AFI) – O Mirassol perdeu a chance de conquistar o tão sonhado acesso de forma antecipada e de quebra ter se garantido na final do Campeonato Brasileiro da Série C com uma rodada de antecedência. Na noite desta segunda-feira (19), mesmo jogando fora de casa, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o time mirassolense até saiu na frente, mas teve dois jogadores expulsos no segundo tempo e ficou no empate por 1 a 1 com o Botafogo-SP.

De qualquer forma, o resultado mantém as duas equipes paulistas dependendo das suas próprias forças para subir. O Mirassol segue na primeira colocação do Grupo B com nove pontos e garante o acesso em caso de empate na última rodada. Já o Botafogo-SP vem em segundo com sete e precisará vencer ou contar com uma combinação de resultados.

https://www.youtube.com/watch?v=nvGNOK5og7U
VEJA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA

PRIMEIRO TEMPO
O duelo começou movimentado com as duas equipes se mandando para o ataque nos primeiros minutos, mas foi o Mirassol que conseguiu abrir o placar. Aos 24 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Rodrigo Sam que chutou de primeira e mandou a bola para o fundo da rede de Deivity, que só olhou a bola entrar.

Minutos depois, aos 28, o Botafogo-SP até chegou a empatar com Gustavo Xuxa, mas depois do árbitro analisar o VAR, invalidou o lance por conta de um toque no braço do atacante. Nos minutos finais, o Mirassol ainda teve a chance de ampliar, desta vez com Mingotti pegando uma cobra, mas Deivity conseguiu fazer grande defesa. Por isso, o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial por 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o destino do jogo mudou para o Mirassol. Aos 24 minutos, Léo Duarte fez falta em João Diogo e como já tinha recebido um cartão amarelo, acabou expulso. Minutos depois, o atacante Junior Todinho, que havia acabado de entrar, também levou cartão vermelho. Ele fez falta dura em Jean Victor aos 40 minutos e depois do árbitro analisar o VAR, foi expulso.

Com dois homens a mais em campo, o Botafogo-SP ganhou espaço e depois de algumas tentativas, empatou aos 43 minutos. Bruno Michel foi até a linha de fundo e tocou para João Diogo, que cruzou de primeira para Gustavo Henrique empatar a partida. Depois disso, as duas equipes foram para o tudo ou nada, mas o duelo terminou empatado.

PRÓXIMOS JOGOS
Agora, os dois times voltam a campo no próximo domingo (25), às 17h, quando será disputada de forma completa a sexta e última rodada do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Em casa, no Estádio José Maria de Campos Maia, o Mirassol recebe o Aparecidense e o Botafogo-SP visita o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.

FICHA TÉCNICA

Botafogo
Botafogo
1 1
Mirassol
Mirassol
Fase Fase:
Segunda fase
Fase Rodada:
5ª rodada
Fase Data:
19/09/2022
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Rodolpho Toski Marques (PR)
Fase Assistentes:
Rafael Trombeta e Joao Fabio Machado Brischiliari (PR)
Fase Cartões Amarelos:
Botafogo-SP: Mantuan, Nícholas, Jhon Everson, Jean Vitor
Mirassol: Paulinho, Léo Duarte, Luiz Gustavo, Osman, Willian e Pará
Fase Cartões Vermelhos:
Mirassol: Léo Duarte, Júnior Todinho e Jeferson Romário
Fase GOLS:
Mirassol: Rodrigo Sam, aos 24 minutos, do primeiro tempo
Botafogo-SP: Gustavo Henrique, aos 43 minutos, do segundo tempo
Fase Público:
11.570
Fase Renda:
R$ 167.155,00
Fase Estádio:
Santa Cruz
Fase Local:
Ribeirão Preto (SP)

Confira também: