Botafogo-SP 0 x 2 Aparecidense-GO - Pantera perde em casa e vê Z4 se aproximar
Botafogo é superado em casa pela a Aparecidense por 2 a 0, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Agora o Botafogo está na 14ª colocação, à um ponto do Z4, enquanto a Aparecidense, subiu para o 12º lugar
Ribeirão Preto, SP, 13 (AFI) – Jogando em casa, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). O Botafogo não fez valer o fator campo e chegou a sua segunda derrota seguida, ao ser superado pela a Aparecidense, por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (13), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A derrota aproximou o time paulista da zona de rebaixamento, que foi ultrapassado pelo rival da noite e de quebra tirou os goianos do Z4.
Sem vencer há quatro partidas, o Botafogo caiu para a 14ª colocação, com 11 pontos, um ponto à mais que o Confiança que abre o Z4 e vê a pressão aumentar sobre o time de Paulo Baier
Com os gols de Ricardo Lima e Joãozinho, a Aparecidense venceu na estreia de Moacir Júnior no comando da equipe e se recuperou na competição, Deixou a zona de rebaixamento, subindo para o 12º lugar, com 12 pontos.
https://www.youtube.com/watch?v=2NH85SkfBAIEFETIVIDADE ZERO
Jogando em casa, o Botafogo pouco fez no primeiro tempo, as melhores chances saíram do lado da Aparecidense. Logo no início da partida, aos três minutos, Gilvan recebeu um lançamento e saiu cara a cara com o goleiro. Que fez grande defesa com os pés, evitando o gol dos goianos. O Botafogo, por sua vez, tinha a posse de bola ao seu favor, mas pouco agredia. Já a Aparecidense se postava bem defensivamente e apostava nos contra-ataques.
O time paulista abusou das jogadas laterais, principalmente com Kadu Barone, porém foram os goianos que abriram o placar. Aos 21 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Ricardo Lima subiu mais alto que todos e de cabeça mandou para o fundo das redes.
O gol era o que a Aparecidense precisava para manter a estratégia. O time de Moacir Júnior se fechou ainda mais e não forçava tanto os contra ataques. Pelo lado do Botafogo, a efetividade passava longe, não levando perigo ao gol de Weverton. Mantendo o revés no placar até o intervalo.
UM A MENOS
Precisando da vitória, o técnico Paulo Baier voltou com alterações para o segundo tempo. O time até finalizou mais a gol, primeiro com Gustavo Xuxa, em cobrança de falta no primeiro minuto, que obrigou o goleiro da Aparecidense a fazer boa defesa.
O time paulista seguia com mais posse e rondava a área dos goianos, porém sem pontaria. O que já estava ruim, piorou com a expulsão de Marlon, que entrou no segundo tempo e tomou dois cartões amarelos em três minutos, deixando o Botafogo com um a menos na partida.
Com superioridade em campo, o jogo ficou perfeito para a Aparecidense, que com um a mais ampliou o placar com Joãozinho. Aos 37 minutos, o jogador recebeu sozinho dentro da área, fintou dois jogadores e chutou forte para sacramentar a vitória da Aparecidense, em Ribeirão Preto.
PRÓXIMO JOGO
O Botafogo agora viaja para enfrentar o Vitória, em Salvador (BA), no domingo (19), às 17 horas, no Barradão. Já a Aparecidense recebe o Paysandu, no sábado (18), às 19 horas, no Estádio Anibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª fase
- Rodada:
- 10ª rodada
- Data:
- 13/06/2022
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Marielson Alves Silva – BA
- Assistentes:
- Elicarlos Franco de Oliveira – BA e José Carlos Oliveira dos Santos – BA
- Cartões Amarelos:
- Botafogo: Marlon
- Aparecidense: Ricardo Lima, Rodriguinho e Joãozinho
- Cartões Vermelhos:
- Botafogo : Marlon
- GOLS:
- Aparecidense: Ricardo Lima 21’/1T e Joãozinho 37/2T
- Público:
- 1.608
- Renda:
- R$ 21.195,00
- Estádio:
- Santa Cruz
- Local:
- Ribeirão Preto