Botafogo Amazonas
Botafogo-SP 0 x 1 Amazonas - Pantera perde pênalti e Onça respira na Série B

O time paulista se complica na tabela e vê um adversário direto abrir vantagem na luta contra o rebaixamento

O Pantera conheceu sua segunda derrota consecutiva. É o terceiro jogo sem vitória

b3
Botafogo perde para o Amazonas. Foto: João Victor Menezes de Souza/Agência Botafogo

Ribeirão Preto, SP, 12 (AFI) – O Amazonas se distanciou da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Botafogo por 1 a 0, nesta sexta-feira, na Arena NicNet, pela 15ª rodada. Destaque para o goleiro Marcão, que pegou um pênalti cobrado pelo atacante Alex Sandro, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Amazonas chegou aos 19 pontos e ganhou um respiro na tentativa de alçar voos maiores no torneio. O Botafogo, no entanto, ficou em situação delicada. O time paulista é o 16º colocado, com 17, quatro a mais do que o CRB, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

ELETRIZANTE!

O Amazonas fez um grande primeiro tempo e não se intimidou por jogar fora de casa. Logo aos seis minutos, Sassá teve um gol anulado pela arbitragem, que marcou impedimento no lance. O atacante chegou a ter uma segunda oportunidade logo na sequência. Ele recebeu sozinho dentro da área e mandou, de cabeça, para fora. 

Com mais posse de bola, o Amazonas parecia estar bem perto do gol, que saiu aos 19. Após cobrança de escanteio, Cauan Barros ganhou no alto de Bernardo Schappo e escorou de cabeça para o gol. A pressão continuou até que o Botafogo conseguisse igualar as ações.

Aos 32, Renan Castro derrubou Alex Sandro dentro da área, pênalti. O atacante cobrou no meio do gol e facilitou a defesa do goleiro Marcão, que apareceu bem na reta final do primeiro tempo para o Amazonas levar a vantagem mínima para o intervalo.

SEGUROU!

O segundo tempo foi morno. O Amazonas “sentou” na vantagem e passou a administrar o resultado, buscando anular os espaços do Botafogo, que pouco criou. A primeira grande oportunidade foi aos 28, quando Douglas Baggio encontrou Gustavo Bochecha em boa posição para finalizar. O volante parou na defesa de Marcão.

Nos minutos finais, Paulo Gomes colocou o Botafogo no ataque. O time paulista pressionou, mas não conseguiu ultrapassar pela forte marcação do Amazonas, que somou três pontos importantes na luta contra o rebaixamento. 

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Amazonas enfrenta o América-MG no sábado, dia 20, às 17h, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). No dia seguinte, o Botafogo recebe o Brusque, às 18h30, na Arena NicNet.

FICHA TÉCNICA

Botafogo
Botafogo
0 1
Amazonas
Amazonas
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
15ª rodada
Fase Data:
12/07/2024
Fase Horário:
21:00
Fase Árbitro:
Anderson Ribeiro Goncalves (GO)
Fase Assistentes:
Tiago Gomes da Silva (GO) e Luciane Rodrigues dos Santos (SC)
Fase VAR:
Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Fase Cartões Amarelos:
Botafogo: Alexandre Jesus, Bernardo Schappo e Carlos Manuel
Amazonas: Alvariño, Bruno Lopes, Cauan Barros, Jorge Jiménez e Renan Castro
Fase GOLS:
Amazonas : Cauan Barros 19’/1T
Fase Público:
2.929 torcedores
Fase Renda:
R$ 36.595,00
Fase Estádio:
Arena NicNet
Fase Local:
Ribeirão Preto (SP)

Confira também: