De revelações icônicas a S/A: Botafogo-SP comemora 105 anos de história
O Botafogo possui o maior estádio particular do interior do Brasil, o Estádio Santa Cruz, com capacidade de 29.292 pessoas.
Galdino Machado, goleiro que mais vestiu a camisa Tricolor, e Zé Mário, primeiro atleta do interior a ser convocado pela Seleção Brasileira.
Ribeirão Preto, SP , 13 (AFI) – No dia 12 de outubro, o Botafogo-SP celebrou 105 anos de trajetória. Direto de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, o clube pôde revelar grandes ídolos marcantes tanto para o futebol nacional, como os irmãos Sócrates e Raí, quanto o futebol local, como Galdino Machado, goleiro que mais vestiu a camisa Tricolor, e Zé Mário, primeiro atleta do interior a ser convocado pela Seleção Brasileira.
No quesito torcida, o Botafogo-SP possui a maior da região e apareceu em 18º lugar em pesquisa nacional divulgada pelo Instituto AtlasIntel no início deste ano. O Pantera ficou à frente, inclusive, de clubes de capitais como Ceará, América-MG, Vitória, Goiás, ABC e Avaí. Além disso, possui o maior estádio particular do interior do Brasil, o Estádio Santa Cruz, com capacidade de 29.292 pessoas.
A agremiação, desde 2018, passou a ser administrada em 40% pela Trexx Holding, empresa comandada por Adalberto Baptista, dirigente com passagem pelo São Paulo. A companhia, com o objetivo de levar o clube à elite do futebol brasileiro, inaugurou em 2019 a Arena Nicnet Eurobike, que possui 15 mil lugares e tornou-se grande polo de entretenimento e fonte de receitas para o Pantera, por meio de shows, eventos e diversos estabelecimentos comerciais.
Com visão privilegiada para o campo, a estrutura revitalizada e modernizada conta com nove camarotes, um lounge exclusivo da Johnnie Walker, uma unidade do Hard Rock Café, além de espaços gastronômicos e de lazer e estacionamento que comporta 700 veículos.
Apenas para 2023, conforme divulgado pelo clube no site oficial, a quantia a ser arrecadada com os aluguéis é de R$ 5,6 milhões, o que corresponde a 16% dos cerca de R$ 35 milhões previstos no orçamento do Tricolor de Ribeirão neste ano.
No mês de comemoração aos 105 anos do clube, os torcedores poderão ver um arquivo de fotos históricas referentes aos times da década de 20, além de imagens do antigo Estádio Luís Pereira, da construção do Estádio Santa Cruz e fotos dos jogadores que fizeram parte da sessão Hall da Fama. Já naTV Botafogo, será exibido um novo quadro durante o mês de outubro: “Amor Incondicional”. Nele, os botafoguenses contam seu amor pelo Pantera.
Dentro das quatro linhas, o Tricolor encontra-se na décima segunda posição do Brasileirão Série B, com 40 pontos. Faltando seis rodadas para o fim da competição, o clube de Ribeirão tem Novorizontino, Guarani e Ceará como os próximos três adversários visando subir na tabela.
Confira também:
- Novorizontino x Tombense - Duelo movimenta diferentes partes da Série B
- Ceará x Sampaio Corrêa - Para terminar bem a Série B
- Série B: Pelaipe confirma permanência de Chamusca no Botafogo-SP
- Atuesta volta a treinar no Palmeiras após lesão: 'Acostumando a tocar na bola de novo'
- Série B: Léo Condé diz que Vitória vai encarar 'Copa do Mundo' na reta final