Botafogo-RJ x Magallanes-CHI - Fogão busca vitória para se classificar na liderança do grupo
O Botafogo precisa da vitória para se classificar em primeiro lugar no grupo A, no qual, se classificaria no saldo de gols em caso de vitória da LDU
Na primeira partida, disputada no Chile, as duas equipes empataram pelo placar de 2 a 2
Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – O Botafogo enfrenta o Magallanes-CHI nesta quinta-feira (29), às 21h, no Estádio Nilton Santos pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na primeira fase, os clubes se enfrentam no Chile e empataram pelo placar de 2 a 2.
RODADA
Na rodada desta quinta-feira também teremos Newell’s Old Boys-ARG x Audax Italiano-CHI, Santos x Blooming, Defensa y Justicia x Millonarios, LDU Quito x Cesar Vallejo e Peñarol x América-MG.
BOTAFOGO
O Fogão está tendo um ano histórico, fazendo um excelente Campeonato Brasileiro, no qual é líder com 30 pontos e mantendo uma vantagem de sete pontos para o segundo colocado, Grêmio.
Na Sul-Americana, o Glorioso depende de si para passar como líder para a próxima fase, pois segue com os mesmos nove pontos da LDU, mas ainda lidera no saldo de gols, com dois a mais.
O clube venceu as últimas três partidas que disputou, tendo batido o Fortaleza por 2 a 0, o Cuiabá por 1 a 0 e o Palmeiras, também por 1 a 0.
Para o jogo, a torcida do Fogão ainda vai ter um espetáculo a parte, a despedida do ídolo Joel Carli.
O Botafogo terá os seguintes desfalques para o confronto: Lucas Fernandes, Gabriel Pires, Marçal e Patrick de Paula (lesionados).
MAGALLANES
O clube chileno é o lanterna do campeonato nacional e também já entra em campo eliminado na Sul-Americana, entrando em campo apenas para cumprir tabela.
Nas últimas três partidas, perdeu duas e empatou uma, tendo um retrospecto muito ruim e brigando ponto a ponto para não ser rebaixado no certame nacional.
O Magallanes não tem desfalques para está partida.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1°
- Rodada:
- 6°
- Data:
- 29/06/2023
- Horário:
- 21:00
- Árbitro:
- Cristian Ferreyra (URU)
- Assistentes:
- Carlos Barreiro (URU) e Andres Nievas (URU)
- VAR:
- Andres Cunha (URU)
- Estádio:
- Nilton Santos
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)