Série C: Botafogo-PB anuncia renovação com artilheiro da 2ª fase

Apesar de ter vestido a camisa do Alvinegro apenas quatro vezes, o artilheiro de 38 anos terminou como maior marcador do clube no torneio

O atacante Pipico renovou com o Botafogo-PB para disputar a temporada de 2024 com a camisa do clube

Botafogo-PB
Atacante marcou três gols em quatro jogos na segunda fase (Foto: Divulgação/Instagram)

João Pessoa, PB, 10 (AFI) – Eliminado com a pior campanha durante o quadrangular no Campeonato Brasileiro da Série C, a temporada de 2023 não se encerrou como o Botafogo-PB esperava, mas depois da demissão do técnico Felipe Surian e sua comissão técnica, o time anunciou a renovação com Pipico.

O experiente atacante de 38 anos teve poucas aparições com a camisa do Belo, apenas quatro, chegando depois de ter disputado a Série D com o Santa Cruz-PE. O jogador se tornou reforço justamente para as seis partidas do quadrangular, se tornando titular nas três últimas, e anotando três tentos.

Botafogo-PB
Belo renovou com Pipico

BOTAFOGO-PB ANUNCIOU RENOVAÇÃO

Artilheiro do Botafogo no quadrangular, Pipico marcou metade dos seis gols do time nas seis rodadas. Na competição, igualou a artilharia do clube com Natan Costa e Danilo Mariotto, todos com três tentos. Apesar da idade avançada, jogou 90 minutos em todas as últimas três partidas, e foi a esperança do Belo em conquistar o acesso, que logo caiu por terra precocemente.

Se provando com condições físicas de dar sequência na carreira, o atacante renovou com o Botafogo para a temporada de 2024, onde o Alvinegro da Estrela Vermelha novamente disputará a Série C, além do Campeonato Paraibano e pré-Copa do Nordeste.

SURIAN DEMITIDO

Comandando o Botafogo desde o início da terceira divisão nacional, o técnico Felipe Surian deixou o clube junto com sua comissão técnica depois de rusgas com a torcida, incluindo gestos obscenos por parte do treinador e pichações do outro lado pedindo a demissão de Surian.

O técnico comandou o Alvinegro da Estrela Vermelha em oito vitórias, nove empates e oito derrotas, além da sexta melhor campanha na primeira fase e a pior entre os oito times no quadrangular.

Confira também: