Botafogo recebeu proposta do futebol saudita por Carlos Alberto
Contratado pelo Glorioso em 2023, jogador marcou dois gols pela equipe desde que retornou de um empréstimo ao RWD Molenbeek
Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – O Botafogo recebeu uma proposta de um clube da Arábia Saudita pelo atacante Carlos Alberto. O motivo do negócio não ter avançado foi uma exigência do Alvinegro, que queria a garantia de um percentual para uma possível venda futura, algo que não foi aceito. A informação foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola.
Devido ao interesse do mercado árabe e de outros times, o Botafogo, que já possui 60% dos direitos econômicos do jogador, tentou comprar os outros 40% que pertencem ao América-MG, mas a proposta foi recusada pelo Coelho. A equipe mineira está cobrando o Glorioso pelo pagamento de R$ 392 mil, valor referente à uma parcela da compra de Carlos Alberto, que deveria ser quitada até o dia 10 do mês passado.
Cria do América-MG, o atacante tem 22 anos e foi contratado pelo clube carioca no início de 2023. Valorizado pela Eagle Football, empresa que pertence à John Textor, foi emprestado ao RWD Molenbeek, da Bélgica, no início deste ano. Desde que retornou, anotou dois gols em oito jogos disputados.
Na próxima sexta-feira (18), o Botafogo, líder do Brasileirão com 60 pontos, recebe o Criciúma no Maracanã, pela 30ª rodada da competição. A partida terá início às 20h. O time catarinense ocupa a 12ª colocação com 35 pontos.